Possíveis substitutos de Sean Dyche; confira lista

Possíveis substitutos de Sean Dyche; confira lista
Foto: Reprodução/Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Em primeiro lugar, foi confirmada a saída do técnico Sean Dyche após quase dez anos à frente dos Clarets. Portanto, nesta sexta-feira (15), o presidente Alan Pace divulgou que o inglês de 50 anos não seguirá no Burnley.

Obviamente, ainda com oito rodadas para o fim do campeonato, o clube não pensa na próxima temporada. Na verdade, quer se manter na Premier League, e precisa de um novo treinador urgentemente.

Com isso, logo após a saída de Sean Dyche, vários nomes começaram a pipocar na imprensa inglesa sobre um possível substituto imediato. Certamente, como uma equipe que busca fugir do rebaixamento, o primeiro e mais óbvio rumor é o de Sam Allardyce. Contudo, muitos outros nomes começam a pipocar.

Sam Allardyce

Conhecido por salvar diversos times do rebaixamento eminente, Big Sam aparece como um dos principais rumores. Entretanto, sofreu sua primeira queda com o West Bromwich na última temporada. Mesmo assim, sua reputação é respeitada e pode aparecer em Turf Moor. No momento, o treinador de 67 anos está sem clube há quase um ano, após o rebaixamento com os Baggies.

Wayne Rooney

Um nome de peso é o do atual técnico do Derby County e lenda do Manchester United, Wayne Rooney. O fato de ser um jogador extremamente histórico ganha muita força, mas sua gestão firme à frente do clima tumultuado dos Rams deu mais destaque. O clube perdeu um total de 21 pontos por conta de irregularidades financeiras e dificilmente escapará do rebaixamento. Portanto, uma ida para a Premier League seria importante para a carreira de treinador de Rooney.

Ole Gunnar Solskjaer

Certamente, um dos nomes mais fortes desta lista, graças às temporadas à frente do Manchester United. O norueguês de 49 anos está sem clube desde sua demissão, em novembro do ano passado. Contudo, esse rumor está mais ligado ao fato de que o treinador está desempregado e tem histórico na Inglaterra. Não porque está muito cotado para assumir. Porém, poderia ajudar os Clarets com toda sua experiência de alto nível.

Michael Duff

Por outro lado, a figura de Michael Duff possui mais rumores em Turf Moor. Um dos principais motivos é o desempenho do técnico no comando do Cheltenham. Pois, venceu a League Two, 4ª divisão do futebol inglês, na temporada passada e mantém uma sólida campanha neste ano. Mas o principal motivo é por ele ter sido um Claret quase que a carreira de jogador inteira. Portanto, um retorno dele, agora como treinador, seria especial para os torcedores.

Outros nomes que podem substituir Sean Dyche

Nuno Esprito Santo, ex-técnico do Wolverhampton e do Tottenham. David Unsworth, ex-treinador do Sub-23 do Everton. Rafa Benitez, ex-comandante do Everton. Daniel Farke, que treinou o Norwich nos últimos quatro anos e foi demitido recentemente.