Portugal x Sérvia – Melhores momentos e resultado

Portugal x Sérvia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/FSSrbije

De antemão, neste domingo (14), Portugal x Sérvia se enfrentaram pela 10ª rodada do grupo A nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu no Estádio da Luz, em Portugal. Quem levou a melhor foi a Sérvia, vencendo os anfitriões por 2 x 1 e garantindo ida direta ao Qatar.

Portugal x Sérvia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Portugal sai na frente mas Sérvia empata

Primeiramente, a Seleção Portuguesa começou a partida muito bem e já marcando gol. Dessa forma, em apenas 2′ de jogo, Renato Sanches recebeu assistência de Bernardo Silva e mandou a bola para o fundo do gol sérvio. Logo, os anfitriões saíram na frente e a Sérvia teria um pouco mais de trabalho.

Apenas alguns minutos depois, a Sérvia teve sua primeira grande chance, mas o chute de Vlahović foi alto o suficiente para parar na arquibancada atrás do gol. Desde então, os visitantes começaram a colocar mais pressão no Time das Quinas e, consequentemente, ganhando mais chances também.

Posteriormente, aos 33′ a pressão sérvia provou fazer efeito. Isto é, com assistência de Lukić, Tadić mandou rasteiramente a bola aos fundos da rede de Rui Patrício e deixando tudo igual no Estádio da Luz. Depois de mais alguns lances, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

2º tempo: virada da Sérvia 

Decerto, a segunda etapa da partida começou de maneira parecida com a primeira etapa. Ou seja, no começo a pressão partia mais de Portugal e levou um tempo até que o jogo ficasse um pouco mais equilibrado para ambas as equipes. Contudo, havia uma diferença: o Time das Quinas mostrava dificuldade de se manter com a bola.

No decorrer da partida, o equilíbrio ficou nítido e as duas seleções começaram a atacar ainda mais. Mais faltas, mais chutes ao gol, mais bloqueios e até algumas posições de impedimento. Assim sendo, até dado momento, a classificação estava com Portugal.

No entanto, aos 45′, tudo mudou e foi aí que o pesadelo lusitano começou. Com assistência de Tadić, Mitrović finalizou de forma poderosa e mandou um cabeceio para dentro das redes portuguesas. Mesmo os 5′ de acréscimo não foram o bastante para os lusitanos reverterem a situação. Fim de jogo e o placar final ficou em 2 x 1 para Sérvia.

Portugal x Sérvia – O que acontece agora?

Em suma, as eliminatórias chegaram ao fim para os sérvios, que estão com passaporte carimbado para Copa do Mundo 2022. Por outro lado, a Seleção Portuguesa, que fez uma campanha tão boa quanto a Sérvia, vai para repescagem. Nesse hiato, termina o Data FIFA 2021 e os jogadores voltam aos seus times e torneios.