Portugal x República Tcheca – Melhores Momentos e Resultado – 09/06

Portugal x República Tcheca – Melhores Momentos e Resultado – 09/06

Nesta quinta-feira (9), Portugal x República Tcheca se enfrentaram no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela 3ª rodada da Nations League 2022-23. Assim, jogando em casa, a seleção portuguesa venceu mais uma e lidera o Grupo 2.

Portugal x República Tcheca – Melhores Momentos

1° tempo: CR7 até tentou, mas os caras dos gols vieram do outro lado de Manchester

Primeiramente, aos 3′, Lingr não pegou muito bem na bola e a finalização inicial da República Tcheca subiu além do travessão. Por outro lado, aos 9′, o chute de Ruben Neves passou com perigo à direita do gol de Stanek. Aos 15′, Stanek defendeu o chute de Cristiano Ronaldo, em sua primeira aparição na partida. No minuto seguinte, aos 16′, após cruzamento, Sadilek pegou a sobra e finalizou para fora.

Aos 23′, Cristiano arrancou, fez boa jogada, mas na hora da finalização errou o alvo. Até que, aos 32′, em tabela de dois jogadores do Manchester City, Bernardo Silva serviu João Cancelo, que finalizou forte e abriu o placar para a Seleção Portuguesa.

Não demorou muito e, aos 37′, em outra assistência de Bernardo Silva, Gonçalo Guedes bateu cruzado e ampliou a vantagem lusitana para 2 x 0. Por fim, aos 45′, o que seria a 3ª assistência de Bernardo Silva, não saiu do jeito que Cristiano Ronaldo queria, mas mesmo assim o atacante mandou para o gol e Stanek evitou mais um.

2° tempo: Faltou acertar o alvo

Primeiramente, aos 14′, após contra ataque, Jurecka chutou cruzado e a bola passou à esquerda do gol, na primeira tentativa tcheca. Por outro lado, aos 15′, Diogo Jota pegou a sobra, cortou para o meio e finalizou para a defesa de Stanek.

Aos 24′, novamente o goleiro tcheco defendeu, em chute rasteiro de Cristiano Ronaldo. No minuto seguinte, aos 25′, Jurecka bateu mais um chute perigoso e a bola passou pela linha de fundo.

Portugal x República Tcheca – E agora?

Dessa forma, com a vitória, Portugal chegou aos sete pontos e, assim, mantém a liderança do Grupo 2. Por outro lado, a República Tcheca segue na 3ª posição, com três pontos até aqui.

Na sequência, pela 4ª rodada da Nations League, os portugueses visitam a Suiça, enquanto os tchecos terão a Espanha, também fora de casa. A saber, ambas as partidas estão marcadas para o próximo domingo (12), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/FPF