Portugal x Luxemburgo – Melhores momentos e resultado

Foto: Reprodução Diário do Nordeste

Antes de mais nada, Portugal x Luxemburgo se enfrentaram nesta terça-feira (12) pela 8ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022. Assim, melhor para os portugueses que no estádio de Algarve, aplicaram uma goleada de 5 x 0. O Destaque da partida foi Cristiano Ronaldo, que fez um Hat-Trick.

Portugal x Luxemburgo – Melhores Momentos

1º tempo: Portugal faz três em menos de 20 minutos

Primeiramente, o jogo começou com as equipes em momentos distintos. A seleção lusitana, a 2ª colocada com 12 pontos. Já a de Luxemburgo, ocupava o 3º lugar com oito pontos conquistados. Os gajos começaram em um ritmo alucinante, Logo aos 8′ em pênalti sofrido por Bernardo silva, apareceu o maior artilheiro da história do futebol, CR7 marcava o primeiro dele e da seleção, 1 x 0.

Dessa forma, minutos depois, aos 13′, em uma jogada dele mesmo driblou o zagueiro adversário e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, o Robozão marcou. Porém teve que voltar pois havia invasão. De novo o 7 da seleção cobrou e fez, dessa vez valeu, 2 x 0 em menos de 15 minutos. Assim, pouco depois, aos 17′, jogadores dos dois Manchesters apareceram. Bernardo Silva, dos Citizyens tocou para Bruno Fernandes dos Red Devils, fazer 3 x 0.

2º tempo: Palhinha e Hart-trick

Sendo assim, na volta ao campo as duas seleções vieram com uma retaguarda um pouco mais baixa. Porém, os donos da casa continuavam encima. Aos 24′, João Palhinha, jogador do Sporting CP, avançou para fazer mais um para Portugal. 4 x 0 e jogando com autoridade até o fim da partida. Entretanto, antes disso tinha um jogador que queria mais, ele sempre quer mais. Luxemburgo, já havia se tornado a maior vítima de Cristiano (9X), desde o segundo gol. Todavia, faltava o terceiro dele no jogo. Aos 42′ ele fez. 3X Cristiano Ronaldo e 5 x 0 para a sua seleção.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1448025637046951938/photo/1

Portugal x Luxemburgo – o que acontece agora?

Agora, as duas equipes só voltam a jogar mês que vem. No dia 11, tem Irlanda x Portugal, em Dublin, às 16h45 (horário de Brasília). Um pouco mais cedo, em Baku, tem Azerbaijão x Luxemburgo ás 14h.