Portugal x Liechtenstein palpite – Eliminatórias Eurocopa 2024 – 23/03

2 minutos de leitura

Portugal x Liechtenstein palpite.

Portugal e Liechtenstein se enfrentam nesta quinta-feira, dia 23 de março, às 16h45 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Estádio de Alvalade, na cidade de Lisboa, em Portugal. As duas seleções se enfrentam pelo grupo J na 1ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Portugal x Liechtenstein palpite: Quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Portugal x Liechtenstein: nossos prognósticos e melhores odds

Handicap Portugal (-5.5) – 1.75

Portugal não deve encontrar dificuldades para vencer e de goleada. A seleção é superior ao Liechtenstein, com jogadores atuando nas principais ligas da Europa. A tendência é que os donos da casa consigam uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença, garantindo um bom saldo de gols na estreia.

Cristiano Ronaldo marcar hat-trick – 1.53

Cristiano Ronaldo é o grande jogador de Portugal. Iniciando o novo ciclo após a Copa do Mundo 2022, o atacante assinou com o Al-Nassr. Em novo jogos pela equipe, balançou as redes em nove oportunidades. Com a camisa da seleção, é a principal referência e o maior artilheiro com 117 gols. Contra o Liechtenstein, a tendência é que conquiste bons números na estreia das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Portugal marcar mais de cinco gols – 1.65

A tendência é que Portugal conquiste uma ampla vitória e com elevado saldo de gols. A diferença técnica entre as duas seleções é grande. No histórico do confronto, são sete jogos disputados e 35 gols marcados pelos portugueses. No período, em três partidas marcou mais de cinco gols.

Palpite Portugal x Liechtenstein: informações importantes

  • O melhor resultado do Liechtenstein contra Portugal foi um empate.
  • Portugal marcou 35 gols em sete jogos disputados no confronto entre as duas seleções.
  • Portugal marcou 12 gols na Copa do Mundo 2022
  • Cristiano Ronaldo conseguiu 62 hat-tricks na carreira

Portugal x Liechtenstein: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes

Nos últimos cinco confrontos, Portugal venceu quatro e Liechtenstein arrancou um empate em 2 a 2, em 2005. O último duelo foi em 2009 e a seleção lusitana venceu fora de casa por 3 a 0 em um amistoso.

Portugal – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

D

Slovenia

Slovenia

2

Portugal

Portugal

0

International Match 21/03/24

V

Sweden

Sweden

2

Portugal

Portugal

5

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

V

Iceland

Iceland

0

Portugal

Portugal

2

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

V

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Portugal

Portugal

2

Euro 2024 Qualifying 16/10/23

V

Bosnia-Herzegovina

Bosnia-Herzegovina

0

Portugal

Portugal

5

Liechtenstein – últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

E

Latvia

Latvia

1

Liechtenstein

Liechtenstein

1

International Match 22/03/24

D

Faroe Islands

Faroe Islands

4

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

D

Luxembourg

Luxembourg

1

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

D

Portugal

Portugal

2

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Euro 2024 Qualifying 16/10/23

D

Iceland

Iceland

4

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Portugal

Na Copa do Mundo 2022, Portugal foi eliminado nas quartas de final ao perder por 1 a 0 para o Marrocos. A seleção enfrentou alguns momentos conturbados, principalmente com a relação entre Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos, com o jogador aparecendo na reserva em alguns jogos.

Após a eliminação, Santos foi demitido do cargo e o espanhol Roberto Martínez sendo contratado. O novo treinador terá a missão de levar Portugal para a Eurocopa 2024 e apresentar um bom desempenho em campo. Cristiano Ronaldo retorna para a seleção com o objetivo de superar os momentos conturbados do Catar. Além do atacante, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e João Félix também estão entre os convocados.

Provável escalação do Portugal: Diogo Costa; Raphael Guerreiro, Ruben Dias, Pepe, Diogo Dalot; Otavio, William Carvalho, Bruno Fernandes; João Felix, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo. Técnico: Roberto Martínez.

Liechtenstein

Liechtenstein é considerada a seleção mais fraca do grupo J. Chega para a partida com 13 derrotas seguidas, com o último resultado em que somou ponto sendo o empate em 1 a 1 com a Armênia. A última vitória foi em 2020, contra San Marino. A classificação para a Eurocopa 2024 é considerada improvável. Mas irá buscar um resultado histórico contra Portugal, Bósnia, Islândia, Luxemburgo ou Eslováquia, quebrando a longa sequência sem vencer.

Provável escalação de Liechtenstein: Buchel; Goppel, Hasler, Hofer, Luchinger; Malin, Meier, Salanovic; Sele, Traber, Yildiz. Técnico: Martin Stocklasa.

O jogador destaque: Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o grande destaque em campo. O jogador enfrentou um momento conturbado na carreira. A saída do Manchester United foi complicada, com o atacante criticando publicamente o técnico Ten Hag e a diretoria do clube. Na Copa do Mundo 2022, não concordou com algumas substituições e perdeu espaço entre os titulares com Fernando Santos. No final de 2022, assinou com o Al-Nassr, onde busca recuperar os bons números na carreira.

Na Arábia Saudita, vem sendo fundamental para o Al-Nassr e um dos destaques das competições locais. Em nove jogos que disputou pela equipe, balançou as redes em nove oportunidades, além de ter dado duas assistências.

Portugal x Liechtenstein: Escalações

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.