Portugal dá adeus ao sonho da Copa do Mundo e projeta futuro

1 minuto de leitura

A seleção de Portugal é uma das vitoriosas nos últimos anos, com o título da Eurocopa e da Liga das Nações. Com isso, oferecendo perigo na Europa e figurando entre as principais do mundo. No entanto, não conseguiu alcançar o título da Copa do Mundo no Catar e viu o possível adeus do astro Cristiano Ronaldo.

Adeus de Cristiano Ronaldo?

O astro português tem 37 anos e pode ter disputado seu último Mundial, já que na próxima edição terá 41. Assim, o atacante desejava conquistar o título inédito para o país, que alcançou o terceiro e quarto lugar, nas Copas de 1966 e 2006, respectivamente. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de Portugal e entre todas as Seleções do mundo.

Além disso, foi sob o comando de CR7 que o time levou os principais troféus: Eurocopa (2016) e Liga das Nações (2018).

Fernando Santos deixa a equipe

O técnico chegou na equipe em 2014, após comandar os principais times de Portugal e a seleção da Grécia. O auge foi a conquista da Eurocopa de 2016, mas o desempenho da equipe veio caindo ao longo dos anos. Contudo, na Copa do Mundo do Catar apesar de ter encontrado um equilíbrio no time, teve decisões questionadas pela imprensa e torcedores.

O treinador deixou o maior astro da equipe no banco de reservas na fase mata-mata, Cristiano Ronaldo, entrou no decorrer da partida nas oitavas e quartas de final. Além disso, deu pouco destaque para Rafael Leão e Vitinha, com isso, foi apontado como o principal culpado na eliminação do Mundial.

Nova geração de Portugal

O futuro de Portugal pode não ter a presença de Cristiano Ronaldo, mas uma geração de jovens já é realidade no país. Os atletas promissores estão em todas as partes do campo, como o goleiro Diogo Costa (23), titular em todos os jogos do torneio. Seguindo, o setor defensivo conta com zagueiro e lateral: Rubén Días (25) e Nuno Mendes (20).

No meio-campo, tem um volante e um meia de criação: Rubén Neves (25) e Vitinha (22). Por fim, Gonçalo Ramos (21), João Félix (23) e Rafael Leão (23) deram passos e são atacantes, com isso, somam maturidade depois do Mundial.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.