Porto x Vizela – Melhores momentos e resultado

Porto x Vizela – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ FC Porto

Antes de tudo, neste sábado (30), Porto x Vizela duelaram no Estádio do Dragão, no Porto, pela 32ª rodada da Primeira Liga. Em síntese, com os gols de Evanilson aos 21′, Taremi, duas vezes, aos 28′ e 87′, e Mbemba aos 56′, o Dragão venceu por 4 x 2. Alex Mendez aos 36′ e Nuno Moreira aos 49′, descontaram para os visitantes.

Porto x Vizela – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: Evanilson brilha e Porto larga na frente

De antemão, o Porto começou a partida fazendo pressão no campo do adversário. Aos 21′, o goleiro Pedro Silva bobeou, Evanilson roubou a bola, e mesmo sem ângulo, o brasileiro estufou as redes. Na sequência, o tupiniquim Schettine acertou Fábio Viera na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o iraniano Taremi foi pra bola e converteu.

Em seguida, o americano Alex Mendez fez grande jogada, arriscou de longe e acertou o ângulo de Diogo Costa, descontando o marcador.

2º Tempo: Porto leva susto, mas garante triunfo

Na volta do intervalo, o Vizela foi em busca do empate na partida, e conseguiu. O canarinho Igor Julião inverteu a jogada, Nuno Moreira ajeitou com categoria e chutou, a bola desviou na defesa e morreu dentro do gol. Em seguida, o brasileiro Pepê cruzou e o congolês Mbemba bateu forte, botando o Porto na frente de novo.

Logo depois, os visitantes sofreram o baque e viram o Dragão criar diversas oportunidades para ampliar. Até que, já nos minutos finais, Taremi completou o chute de Francisco Conceição e Pedro Silva fez grande defesa. Na sobra, o goleador não perdeu e deu números finais a partida.

PORTO X VIZELA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Porto se recupera da derrota na última rodada e chega aos 85 pontos, na liderança do campeonato. Caso o Sporting tropece neste domingo (1), diante do Gil Vicente, os portistas garantem mais um título português em sua história. Na sequência, o Dragão encara o clássico contra o Benfica, no Estádio da Luz.

Por outro lado, o Vizela para nos 32 pontos, na 14ª posição, e segue com risco de rebaixamento. Nesse momento, a diferença é de seis pontos para o Z3, mas que pode diminuir ao término da rodada. A seguir, os vizelenses encaram o Marítimo, dentro de casa.