Porto x Tondela – Melhores momentos e resultado

A saber, pela 26ª rodada da Primeira Liga ocorreu o confronto Porto x Tondela, no estádio do Dragão, na freguesia de Campanhã, situado na cidade do Porto, em Portugal. Assim, com o placar de 4 x 0, os mandantes tiveram um resultado essencial no torneio. Sendo assim, continuam na briga pelo título do português e estão isolados na ponta. Desta forma, os donos da casa tiveram as ações da partida e saíram com o triunfo.

Porto x Tondela – Os melhores momentos

1º tempo: Porto buscando o ataque, Jogo morno e Pênalti no final

A partida começou com o Porto buscando o ataque. Assim, aos 6′, Pepê Aquino cruzou rasteiro e Wendell chutou no meio da área, mas a bola foi no centro do gol. Seguindo, o Tondela teve duas chances com Daniel dos Anjos e Sessi. No entanto, as equipes se lançaram em busca do gol, mas as oportunidades ficaram difíceis.

Assim, aos 38′, Neto Borges finalizou de esquerda, de longe. Logo após, no minuto 45′, depois de análise do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Porto. Mehdi Taremi converteu batendo no lado direito rasteiro.

2º tempo: Bola na trave, Expulsão e Três gols no final

A segunda parte teve um início lento. No entanto, aos 18′, em descida ao ataque do Porto, Chico Conceição chutou e a bola bateu na trave. Seguindo, Manu Hernando tomou o segundo amarelo e foi expulso. Logo após, no minuto 28′, Otávio deu um passe no meio da zaga, Wenderson Galeno tomou a frente, entrou na área e bateu no canto inferior esquerdo para aumentar.

Aos 31′, em contra-ataque a bola foi enfiada, o goleiro saiu e sobrou para Fábio Vieira balançar as redes. Logo após, depois de bola rasteiro na área, Chico Conceição bateu firme no alto para aumentar a goleada. Por fim, Pepê levantou e Matheus emendou para a defesa do arqueiro.

Porto x Tondela – O que acontece agora?

Com o resultado, o Porto é líder isolado com 70 pontos na Primeira Liga. Assim, quer continuar no caminho das vitórias, muda chave e duela contra o Lyon pelas oitavas da Liga Europa, na quinta-feira (17), às 17h, fora. Enquanto isso, o Tondela teve mais um tropeço no torneio e foca no Arouca, no Campeonato Português. A partida será no sábado (19), às 12h30 (horário de Brasília), em casa.

Foto: Divulgação/ Porto