Porto x Tondela – Melhores momentos e resultado

No último sábado (30), a temporada 20022/23 do futebol em Portugal foi oficialmente aberta com a disputa da Supertaça de Portugal. Em campo, Porto e Tondela duelaram para ver quem sairia campeão. Sendo assim, como se era esperado, os Dragões foram superiores e venceram por 3 x 0. Com isso, garantiram a 23ª taça para o time de Algarve.

Porto x Tondela – Melhores momentos

1º  Tempo: Brasileiro da assistência e marca para os Dragões

Diante de um Estádio de Aveiro lotado com a supremacia portista nas arquibancadas, o Porto tratou de ir para cima do Tondela. Por isso, comandados pelo Brasileiro Evanílson e pelo Iraniano Taremi o time de Sergio Conceição deu trabalho para a defesa adversária. Tanto que aos 30 minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela esquerda, o brasileiro desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o Iraniano só escorar abrindo o marcador.

Logo depois, aos  35′ Taremi recebeu de frente para a área e conduziu deixando dois marcadores para trás. Com isso, o camisa 9 bateu, no entanto o goleiro desviou mas a bola bateu na trave e ficou limpa para Evanilson finalizar aumentando a vantagem e colocando o Porto mais perto do título.

2º Tempo – Porto domina, marca e sagra-se campeão

Na etapa complementar de jogo,  a história foi a mesma. Era um Porto agressivo em busca de um gol enquanto o Tondela se defendia da forma que conseguia e jogava no contra-ataque. Por isso, aos 81′, o brasileiro ex-Grêmio, Pepê, encontrou Taremi que recebeu na ponta esquerda e girou para dentro. Sendo assim, o atacante encheu o pé e de perna direita acertou um belo gol ampliando ainda mais a vantagem portista.

Por fim, após pressionar praticamente os 90 minutos de jogo, o Porto sagrou-se campeão da Supertaça de Portugal pela 23ª vez, no qual aumenta ainda mais sua hegemonia na competição.

PORTO X TONDELA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como citado antes, a disputa abre oficialmente o calendário português de futebol. Sendo assim, o Porto joga no próximo sábado (06), na estreia da Liga NOS. Jogo esse que acontece às 16h30 (horário de Brasília) diante do Marítimo. Enquanto isso, o Tondela que foi rebaixado em Portugal, joga no mesmo dia, porém às 10h, diante do Nacional, fora de casa.

Foto destaque: Twiitter / @FCPorto