Porto x Milan – Melhores momentos e resultado

Porto x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Twitter @acmilan

Em suma, nesta terça-feira (19), Porto x Milan se enfrentaram pela 3ª rodada da Champions League. Dessa forma, o Porto venceu o Milan por 1 x 0, em casa. Em suma, os visitantes fizeram uma partida sem intensidade, ficando sem resposta para as estratégias da equipe de Portugal. Por fim, Luis Díaz marcou o único gol da partida.

Porto x Milan – Os melhores momentos

1º Tempo: Milan pobre de ideias

Primeiramente, o Milan entrou em campo já sabendo que teria uma partida complicada. Logo, os dez desfalques do elenco pesaram demais para a construção do jogo dos visitantes.

Assim, a partida começou agitada, com Luis Díaz acertando a trave do Milan após um contra-ataque perigosíssimo. Os Rossoneros responderam em seguida, com uma boa troca de passes em que a bola sobrou para Saelemarkers, que tentou driblar o defensor mais foi desarmado. Ainda mais, o Porto, que pressionava a marcação de bola do Milan, teve uma ótima oportunidade abrir o marcador, com Taremi entrando na área, mas acabou perdendo a posse de bola.

Em contrapartida, aos 19′, os visitantes poderiam ter aberto o placar após bela jogada de Leão, que se libertou e cruzou para Giroud, mas a bola foi interceptada. Além disso, o Porto ficou muito perto de marcar um gol quando Taremi arriscou um chute para o gol, e o zagueiro milanês Kjaer deu um carrinho para salvar a finalização. Logo no finalzinho da partida, o Milan obteve sua primeira finalização no jogo. Assim, Saelemaekers cruzou para área, Giroud desviou de cabeça, e o goleiro Diogo Costa defendeu tranquilamente. As duas equipes foram aos vestiários empatadas sem gols, com o Porto dominando a partida e tendo diversas oportunidades de abrir o placar. Ademais, o Milan sofrendo com a marcação pressão dos mandantes e com poucas chances no ataque.

2º Tempo: Porto dominante

A princípio, o Porto fez uma mudança no intervalo que foi a saída de Wendell Borges para a entrada de Zaidu Sanusi. Assim, nos primeiros minutos da volta do intervalo, Fikayo Tomori errou um bote na defesa que deixou o atacante Mehdi Taremi em condições de abrir o placar, mas o iraniano chutou na trave e não aproveitou a oportunidade. Em seguida, o zagueiro inglês salvou o seu companheiro, Fodé Ballo-Touré, que errou por completo o momento da saída de bola, e, desta vez, Tomori fez o desarme perfeitamente.

Finalmente, o técnico Stefano Pioli fez algumas mudanças na equipe, incluindo a volta de Zlatan Ibrahimovic após lesão. Assim, logo que entrou, Ibra tentou um chute arriscado de cerca de 28 metros de distância da trave, que passou por cima do gol.

Pouco depois, aos 21′, Luis Díaz marcou o único gol da partida após um chute no canto direito sem chances para o goleiro do Milan. Os visitantes protestam já que na jogada anterior ao gol, Mehdi Taremi possivelmente fez uma falta em Ismael Bennacer. O lance foi revisado pelo VAR, que não mudou a decisão do arbitro. O Milan ainda tentou empatar com Davide Calabria chutando rasteiro, mas a bola foi muito longe do gol. Por fim, a partida terminou com a vitória de 1 x 0 do Porto sobre o Milan.

Porto x Milan – O que acontece agora?

Antecipadamente, com a vitória, o Porto chega aos quatro pontos. Por outro lado, o Milan ainda não pontuou na Champions League e vê os seus adversários do grupo estarem perto da classificação. O Porto volta a campo no sábado (23), contra o Tondela pelo Campeonato Português. Já o Milan visita o Bologna, também no sábado (23), pela Serie A Tim.