Porto x Marítimo – Melhores momentos e resultado

De antemão, hoje o atual campeão da Liga NOS estreou na competição e mostrou porque é grande favorito ao título. Nesse sentido, o Porto recebeu o Marítimo no Estádio do Dragão e não teve piedade do adversário. Ou seja, os Dragões aplicaram sonoros 5 x 1 e iniciaram a competição a todo o vapor.

Porto x Marítimo – Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=-NLLvs0_MbY

1º  Tempo: Dragões com tudo pra cima

Jogando diante de sua torcida o Porto começou a partida indo com tudo para cima do Marítimo que tentava de qualquer forma se proteger. Entretanto sem sucesso, isso porque, logo aos 12′, Taremi recebeu na direita, invadiu a área e tocou tranquilo na saída do goleiro para abrir o placar. Do mesmo modo, os Dragões conseguiram aumentar o placar com Evanilson, no entanto o gol foi anulado por impedimento do atacante brasileiro.

Na sequência do duelo, o Marítimo chegou e após bola cruzada pela direita Joel Tagueu cabeceou, porém Diogo Costa fez boa defesa no reflexo. Porém aos 39 minutos, João Mário recebeu lindo lançamento e dentro da área tocou para o meio no qual Evanilson dominou e fuzilou ao gol aumentando a vantagem portista no confronto.

Por fim, dois minutos depois, Namaso aproveitou a bobeira da defesa adversária e invadiu a área batendo rasteiro, no entanto o goleiro espalmou e na sobra o Iraniano Taremi tocou para o fundo das redes aumentando a vantagem e levando o Porto com 3 x 0 no placar para o Intervalo.

2º Tempo – Porto domina e fecha a goleada

Na etapa complementar do duelo, o Porto seguiu pressionando no qual permaneceu em cima do adversário. Por outro lado, os visitantes seguiam se defendendo da pressão portista. Entretanto, aos 68′, Marcano aproveitou uma bola desviada na defesa do Marítimo e marcou o quarto gol.

Pouco tempo depois, Toni Martínez se antecipou da marcação e de cabeça marcou o 5º do Porto na partida. No final, aos 88 minutos, Winck aproveitou a bola que ficou viva na área após rebatida e marcou o gol de honra do Marítimo. Por fim, o confronto terminou com a goleada de 5 x 1 do Porto que começa a competição com o pé direito e em ótimo estilo.

Porto x Marítimo – O que acontece agora?

Como citado anteriormente, o Porto deu inicio de forma sensacional na temporada com a goleada, onde dá mais ânimo para outras competições como a Champions League. Enquanto isso, o Marítimo terá que rever oque errou dentro de campo para conseguir se recuperar para o restante do campeonato. Por fim, os Dragões voltam a campo diante do Vizela, fora de casa, no dia 14 às 14h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Marítimo recdebe o Chavez, no dia seguinte, às 11h30 da manhã.

Foto Destaque: Twitter / @FCPorto