Porto x Farense – onde assistir ao vivo, horário e escalações – Liga Portugal (Campeonato Português)

49 minutos de leitura

Veja onde assistir a Porto x Farense ao vivo na TV e online.

Confira onde assistir ao vivo ao jogo entre Porto e Farense, pela segunda rodada da Liga Portugal. A bola rola neste domingo (20), às 14h (de Brasília), no estádio do Dragão, em Porto.

Porto x Farense – onde assistir, horário e canal

  • Data e hora: domingo, 20 de agosto de 2023, às 14h (horário de Brasília);
  • Local: estádio do Dragão, em Porto
  • Onde assistir ao vivo: Sport TV 1 (canal fechado).

Onde será transmitido Porto x Farense?

  • Em Portugal, o jogo será transmitido pelo Sport TV 1. Já aqui no Brasil, o duelo não terá transmissão.

Porto

Na temporada 2022/2023, o Porto foi a campo 66 vezes, com 53 vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipe conquistou quatro títulos: a Taça da Liga, a Supertaça e a Taça de Portugal. No Campeonato Português ficou na vice-colocação e caiu nas oitavas de final da Champions League. Na pré-temporada, somou seis vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, na disputa da Supertaça desta temporada, foi derrotado pelo Benfica por 2 a 0.

Na janela de transferências, o Porto contratou o atacante Fran Navarro e o meia Nico González. Além deles, alguns atletas retornaram, casos de Mamadou LoumRomário Baró e Carraça. Em contrapartida, Diogo Leite foi a única venda até o momento. Já os contratos de Mateus UribeNanuFernando Andrade e Wilson Manafá chegaram ao fim.

Na estreia pela Liga Portugal, a equipe venceu o Moreirense por 2 a 1, fora de casa. Na ocasião, o lateral-esquerdo Wendell foi expulso e desfalca os Dragões diante do Farense. Além dele, Gabriel Verón continua fora.

Provável escalação do Porto

Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano e Sausi; Marko Grujic e Stephen Eustáquio; Otávio, Pepê e Wenderson Galeno; Mehdi Taremi. Técnico: Sérgio Conceição.

Desfalques: Gabriel Verón (lesionado); Wendell (suspenso).

Farense

Farense retorna à elite do futebol português, após conquistar a segunda colocação na Liga Portugal 2. Na temporada passada foi a campo em 45 jogos, com 27 vitórias, oito empates e dez derrotas. Na Taça da Liga caiu na fase de grupos, enquanto na Taça Portugal foi eliminado pelos Leixões, ao perder por 3 a 1. Nesta temporada, a história parece que será outra. Se nos amistosos de preparação sofreu duas derrotas, na Taça da Liga, a equipe se mantém viva e disputará a terceira eliminatória.

Durante a janela de transferências, os Leões acertaram com atletas que estavam livres no mercado, como Bruno DuarteArthur Jorge Rafael Barbosa. O final do contrato também foi o motivo para deixar outros partirem. O lateral-esquerdo Abner, o centroavante Pedro Henrique e o zagueiro Robson são alguns exemplos.

Após ser derrotado por 3 a 0 pelo Casa Pia na primeira rodada, o Farense busca a sua primeira vitória com força total contra o Porto.

Provável escalação do Farense

Ricardo Velho; Fran Delgado, Gonçalo Silva, Zach Muscat e Talocha; Elves Baldé, Claudio Falcão, Mattheus e Marco Matias; Fabrício Isidoro e Rui Costa. Técnico: Jose Mota.

Porto x Farense: escalações definitivas

FC Porto

FC Porto
4-4-2
99
Diogo Costa
pt
23
Joao Mario
pt
2
Fabio Cardoso
pt
5
Ivan Marcano
es
12
Zaidu Sanusi
ng
11
Pepe Aquino
br
6
Stephen Eustaquio
ca
16
Nicolas Gonzalez
es
13
Wenderson Galeno
br
29
Toni Martinez
es
9
Mehdi Taremi
ir
Substitutos
4
David Carmo
pt
20
Andre Franco
pt
87
Bernardo Pereira Folha
pt
21
Fran Navarro
es
14
Claudio Ramos
pt
94
Samuel
br
8
Marko Grujic
rs
19
Danny Namaso Loader
gb
70
Goncalo Borges
pt

SC Farense

SC Farense
4-3-3
33
Ricardo Velho
pt
28
David Samuel Custodio Lima
br
6
Zach Muscat
mt
37
Goncalo Silva
pt
31
Talocha
pt
14
Fabricio Isidoro Fonseca de Jesus
br
29
Claudio Falcao
br
27
Mattheus
br
62
Mohamed Belloumi
dz
19
Rui Costa
pt
77
Marco Matias
pt
Substitutos
50
Andre Seruca Oliveira
pt
2
Francisco Rojano
es
1
Luiz Felipe
br
80
Vitor Bruno Rodrigues Goncalves
pt
9
Bruno Duarte
br
12
Talys Alves Pereira Oliveira
br
4
Artur Jorge
pt
8
Rafael Barbosa
pt
7
Elves Balde
pt

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.