Porto x Chaves – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

De antemão, na tarde deste sábado (10), em partida válida pela 6ª rodada da Liga NOS, o Porto recebeu a equipe do Chaves no Estádio do Dragão. Vale lembrar que o Dragão segue na caça ao líder Benfica. Sendo assim, diante de sua torcida a equipe de Sergio Conceição venceu bem por 3 x 0.

Porto x Chaves – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=RON1b3AsFLM

1º tempo: Porto abre com gol relâmpago 

Logo no início do duelo, o Porto chegou ao primeiro gol com três minutos de jogo com o iraniano Taremi. Após jogada cruzada na área pela direita, Toni Martínez dividiu e a bola sobrou com o camisa 9 que de cabeça marcou o primeiro do Dragão. Na sequência, aos 10′, o brasileiro Pepê avançou da direita para o meio e tocou para Taremi. Sendo assim, o atacante encontrou Galeno na esquerda que no bico da área chutou cruzado para rebote do goleiro Paulo Victor, na sequência a defesa afastou o perigo.

Aos 21 minutos, Galeno recebeu na ponta esquerda, o brasileiro invadiu a área e bateu em cima do arqueiro compatriota que espalmou para fora. Em contrapartida, o Chaves tentou chegar algumas vezes, no entanto sem sucesso. Por fim, o primeiro tempo terminou 1 x 0 Porto.

2º tempo: Dragão fecha o placar

Já na etapa final, o Porto pressionou desde o início repetindo a etapa inicial, porém o gol saiu apenas aos 70′.Taremi aproveitou recuada errada do Chaves e roubou a bola no meio de campo, o iraniano avançou e tocou para o Brasileiro Evanílson, que sozinho ampliou o marcador. Por fim, já na reta final do duelo, o brasileiro Veron cruzou rasteiro pela direita e o goleiro Paulo Victor falhou. Sendo assim, o camisa 20 André Franco estava logo atrás e mesmo no susto empurrou a bola ao gol fechando o placar e sacramentando a vitória portista.

Porto x Chaves – O que acontece agora?

Agora, o Porto volta a campo no meio de semana em partida pela Liga dos Campeões diante do Brugge da Bélgica. Partida essa que acontece no Estádio do Dragão, dia  (13), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Chaves retorna a campo no dia (16), contra o Portimonense, jogo que acontece no Estádio Municipal de Portimão, às 16h15.

Foto destaque: Twitter/@FCPorto

 

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!