Porto x Benfica – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta sexta-feira (21), o Benfica venceu o Porto, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Português. O clássico foi bem agitado, com um jogador do Dragão expulso ainda no primeiro tempo e os Encarnados cada vez mais líderes.

Porto x Benfica – melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=B582I1pIOe8

1º tempo: só um time joga

A primeira chance da partida foi para o time da casa e um verdadeiro milagre de Odysseas. Após jogada pela esquerda, Zaidu cruzou na cabeça de Taremi, que testou firme e no ângulo, mas o goleiro grego pulou e tirou o gol com uma mão só. Na sequência, foi a vez do Benfica atacar, após Grimaldo receber sozinho na esquerda e cruzar na cabeça de Rafa, que testou no meio do gol e facilitou para Diogo Costa.

Aos 26 minutos, o árbitro expulsou Eustáquio, por conta de dois cartões amarelos, após duas faltas duras do canadense, deixando o Porto com um a menos. O Benfica foi para cima e parou duas vezes na trave no mesmo lance. Primeiro, João Mário partiu pela esquerda, entrou na grande área e chutou forte. A bola estourou no poste direito, bateu nas costas do goleiro Diogo e subiu para a área. Lá, Rafa conseguiu tocar, mas a bola foi no travessão e não entrou.

2º tempo: gol da vitória

Os visitantes foram para cima desde o primeiro minuto e assustaram com chute de fora da área de Rafa. Depois, a zaga do Benfica se atrapalhou toda e António recuou mal e Gilberto teve que se virar para cortar. O brasileiro acabou chutando para seu gol ao tentar tirar a bola da área, e Odysseas foi obrigado a espalmar o chute.

O gol da vitória saiu aos 71 minutos, com Rafa e Neres tabelando pela esquerda, até o brasileiro tocar para trás e o português bater no canto. A arbitragem chegou a anular o tento, alegando impedimento de Neres. Entretanto, o VAR entrou em ação e validou, 1 x 0.

Porto x Benfica – o que acontece agora?

Em suma, com a vitória, os Encarnados se isolam ainda mais na liderança do torneio, com 28 pontos, seis a mais que o próprio Porto, 2º lugar. A equipe ainda não perdeu na temporada, contando o Português e a Champions. Já os Dragões, podem perder a posição para o Braga, se os rivais vencerem sua partida na rodada.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!