Porto x Belenenses – Melhores momentos e resultado

0
240
Porto x Belenenses
Foto: Reprodução/Twitter/Porto

Neste domingo (8), o Porto recebeu e bateu o Belenenses,  pela 1ª rodada da Primeira Liga, com o placar de 2 x 0. Assim, os Dragões garantiram os três pontos, num jogo tranquilo, para os donos da casa, sendo os gols feito por Toni Martinez e Luis Diaz. A saber, ambos os gols tiveram participação direta de João Mário, lateral direito do Porto.

Porto x Belenenses – Os melhores momentos

1º tempo: Porto controla a partida desde início e abre placar com belo gol

Os Dragões jogando em casa, desde começo da partida mantiveram o controle, utilizando da posse de bola, e com isso conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Assim, com um bela jogada do lateral-direito João Mário e  com ótimo e forte chute de Toni Martínez, não dando chance ao arqueiro do Belenenses.

Com o gol marcado, o time do Porto continuou a manter o domínio da partida, não deixando seu adversário assustar e fazer seu goleiro, Diogo Costa, que não precisou trabalhar na primeira etapa. Porém, mesmo com domínio do time da casa, não conseguiram marcar outra vez no primeiro tempo.

2º tempo: concretização da vitória dos donos da casa 

Assim como a primeira etapa, a equipe da casa não deu chance para seu adversário, mantendo o mesmo domínio do primeiro tempo, chegando ao segundo gol com o colombiano Luis Díaz, iniciando com mais uma excelente jogada do lateral João Mário, que foi o melhor em campo. Com isso, o camisa sete recebeu cruzamento na medida e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes, garantindo a vitória do time do Porto e os três pontos logo na primeira partida do campeonato.

O time do Porto poderia ter goleado seu adversário, todavia perdeu muitas oportunidades. Contrário do Belenenses, que por sua vez, só assustou na chegada de Afonso Sousa. Em oportunidade parou em boa defesa de Diogo Costa, sendo nos últimos minutos da partida.

PORTO X BELENENSES – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Porto garante seus primeiros pontos no campeonato, para começar com pé direito em busca do título que escapou na temporada passada. Enquanto isso, o Belenenses permanece sem pontuar, mas apenas é primeira rodada, tendo muito campeonato para essa equipe. Na próxima rodada, a equipe do Porto jogará fora de casa contra o time do Famalicão, no próximo dia 15. Por outro lado, o Belenenses jogará em casa contra a equipe do Marítimo, no dia 16.