Porto x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Porto x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Porto x Atlético de Madrid entraram em campo nesta terça-feira  (7), pela última rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22. Em suma, as equipes protagonizaram um duelo emocionante do início ao fim. Apesar do empenho dos mandantes, que conseguiram criar oportunidades durante todo o jogo, foram os espanhóis que saíram com o triunfo.

Porto x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1° tempo: domínio português, mas nada de bola na rede

De antemão, a partida começou com domínio português. Assim sendo, o time da casa conseguiu impor seu ritmo de jogo nos minutos iniciais. Certamente, os visitantes sentiram a pressão imposta pelos oponentes.

Aliás, Oblak foi o grande destaque dos Colchoneros no primeiro tempo. Tendo em vista o poder ofensivo do Porto. No entanto, o goleiro adversário e o dia ruim de Tameri foram responsáveis pelo 0 x 0 no placar.

2° tempo: Colchoneros vencem e garantem vaga nas oitavas

Posteriormente, o climo jogo seguiu o ritmo da etapa anterior. Todavia, os donos da casa tiveram uma surpresa aos 10′ de bola rolando. Na oportunidade, Lemar cobrou escanteio e Griezmann aproveitou a sobra para inaugurar o marcador.

Depois disso, a partida contou com três expulsões seguidas. A saber, Carrasco e Wendell foram punidos por agressão. Além disso, Maresín desfalcou a equipe portuguesa por reclamação.

Na sequência, o time português se esforçou para balançar a rede e tentar o empate. Afinal, o resultado garantiria vaga nas oitavas da competição. Todavia, os visitantes aproveitaram o momento para ampliar.

Com isso, Àngel Correa foi o autor do segundo gol. Em seguida, De Paul aproveitou sobra para fazer o terceiro dos Colchoneros. Por fim, Sérgio Oliveira cobrou pênalti e fez o único gol do Porto na partida.

Porto x Atlético de Madrid- O que acontece agora?

Como resultado, o time visitante segue para próxima fase da competição que retorna em meados de fevereiro de 2022. Em contraposição, o Porto encerra sua participação por aqui. Mas, como terceiro colocado do grupo, o time português disputará a Liga Europa.

A saber, os times entram em campo novamente no próximo domingo (12). Dessa forma, o Porto enfrenta o Braga pela 14ª rodada do Campeonato Português. Enquanto isso, o Atlético tem a missão de visitar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Enfim, o confronto é valido pela 17ª rodada da LaLiga 2021/22.

Foto destaque: Divulgação/Atlético de Madrid