Porto x Arouca – Melhores ,omentos e resultado

0
133
porto x arouca
Foto: Reprodução/Twitter/Porto

Neste sábado (28), o Porto derrotou o Arouca por 3 x 0. A saber, o confronto ocorreu no estádio do Dragão. A partida foi válida pela 4ª rodada da Primeira Liga. De antemão, o primeiro gol veio aos 24′ do 1º tempo, e placar foi ampliado ainda na primeira etapa, aos 34′. Além disso, no final da partida, os mandantes deram números finais ao placar.

1º tempo: Gols e domínio dos Dragões

Em suma, o início da partida começou bastante pressão dos Dragões sobre os visitantes, mantendo maior posse de bola. Assim, depois de conseguirem boas chances, abriram o placar, aos 24′, após boa jogada do meio-campista Mateus Uribe, que finalizou com pé direito e acertou o canto do goleiro adversário.

Assim sendo, o Porto manteve a pressão, e, aos 34′, os Dragões aproveitaram sua chance e ampliaram o placar. Após um recuperação da bola pela defesa, foi feito um lançamento para Luis Díaz, que partiu em velocidade e tocou para Mehdi Taremi. O atacante entrou na área pela esquerda e acertou um chute no canto direito do goleiro adversário.

2º tempo: Vitória concretizada pelos donos da casa

Iniciando o segundo tempo, os donos da casa mantiveram o controle e a posse da bola, não deixando os visitantes diminuir o placar. Porém, mesmo com o domínio do Porto, este não conseguiu de imediato ampliar o placar, mesmo tendo boas e claras chances de marcar.

Contudo, o Arouca, em um descuido da sua zaga, não conseguiu evitar o terceiro gol, que aconteceu aos 18′, após cobrança de falta pelo meio-campista Otávio, que cruzou toda área. Assim, Pepe recebeu e jogou novamente na área, e o zagueiro Ivan Marcano aproveitou a chance e desviou para o gol, tendo ainda um leve desvio na defesa adversária antes de entrar. No entanto, contou com análise do VAR para verificação de possível irregularidade no lance, sendo que não apareceu qualquer impedimento, considerando gol totalmente regular.

Porto x Arouca – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, o Porto subiu para 1ª colocação, podendo se manter líder no final da rodada, caso seus adversários não vençam. Enquanto isso, o Arouca fica na 14ª posição. Na próxima rodada, os Dragões visitam o grande Sporting, fora de casa, em um duelo com grande rivalidade. Enquanto isso, o Arouca tentará subir a sua colocação, jogando fora de casa, contra a equipe do Marítimo.