Porto recebe não por jovem de clube brasileiro

Porto recebe não por jovem de clube brasileiro
Foto: Reprodução

O Porto de Portugal tem o interesse na contratação de Luan Brito, atleta do Sub-20 do Fluminense do Rio de Janeiro. De acordo com o portal GE a equipe de Sergio Conceição já fez duas propostas pelo jogador do clube carioca. No entanto o time brasileiro recusou as duas ofertas feita pelo time português.

Entretanto o Fluminense disse não pelas duas investidas do Porto. Ainda de acordo com o portal, as duas ofertas foram consideradas baixas. Isso porque o jogador tem uma multa rescisória estimada em mais de R$ 300 milhões. Com isso, os cariocas entendem que é mais vantajoso manter o jogador no clube.

Porto tenta mas Fluminense diz não por jovem do Sub-20
(Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Recentemente o Dinamo de Kiev também tentou o jogador. Entretanto por empréstimo sem custos, com opção de compra de 1,5 milhões de euros pelo atacante. Porém o time brasileiro também disse não.

Entretanto o Porto não desiste de tentar a contratação do jovem de Xerém. Sendo assim, o clube português prepara uma terceira tentativa para contratar o jovem brasileiro. Além disso a ideia do time português é de que o atleta chegue primeiramente para o clube B. Algo parecido com oque a equipe fez com o também brasileiro Evanilson, que atualmente joga pelo esquadrão principal da equipe portuguesa.

Sobre Luan

Pelo Fluminense, Luan Brito foi um dos nomes que despontou como destaque na Copa São Paulo deste ano. Além disso, foi o vice-artilheiro na campanha dos cariocas no Sub-20  com sete gols marcados. Tal qual também é o artilheiro da categoria no time carioca com 16 gols marcados, além de 33 assistências.

Em suma, de todos os gols marcados, 14 deles foi como titular e outros 14 vindo do banco de reservas. Ou seja, o Porto terá que se mexer se realmente pretende contratar o jogador brasileiro para compor o elenco na temporada de 2022/23.

 

 

Paulista, 32 anos, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics. Torcedor do Porto desde quando Ricardo Quaresma dava trivela e impressionava o torcedor. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!
Artigo anteriorOficial: Gravenberch no Bayern de Munique
Próximo artigoCazaquistão x Eslováquia – Melhores momentos e resultados