Porto na briga por atacante argentino

Porto na briga por atacante argentino
Porto na Briga por atacante argentino (Foto: Foto: Reprodução / Internet)

Atual campeão Português e da Taça de Portugal, o Porto segue no mercado da bola em busca de reforços. A princípio, os Dragões despertaram o interesse na contratação do jovem argentino Facundo Farias. De acordo com seu agente Martin Sendoa, a equipe portuguesa está na briga pelo jogador, mas não sozinha, foi oque o representante do jogador divulgou.

Ou seja, o Porto não está sozinho na briga pela contratação do atacante de 19 anos que atualmente joga no Colón, da Argentina. Ou seja, a Roma de Jose Mourinho também mantem contato para contratar o jogador.  Da mesma forma, Sendoa revelou também que outras equipes do velho continente tiveram curiosidade na busca pelo atleta.

Além de Porto e Roma,  o Manchester United e PSG também buscaram informações do atleta, no entanto, portugueses e italianos estão de fato na briga. Recentemente Farias chegou a ser cogitado no futebol brasileiro, isso porque seu nome circulou entre Palmeiras, porém sem sucesso nas conversas.

Sobre Facundo

O argentino é um jovem de 19 anos que de acordo com o Transfermarket está avaliado em aproximadamente 12 milhões de Euros (R$ 60 milhões). Pelo Colón, o jogador soma 20 jogos e seis gols marcados, no qual é um dos principais nomes da equipe. Além disso, pode muito bem atuar em várias posições durante um jogo. Ou seja, tanto pela esquerda, quanto centralizado o atleta cai bem e pode agregar muito para o Porto de Sergio Conceição.

Proposta do rival

No início do ano, ainda no meio da temporada europeia, o Benfica chegou a inicia conversas com o Colón para tentar a sua contratação. Entretanto as coisas não foram para frente e o acordo pela contratação do jogador não se concretizou.

Reprodução: Jornal de Noticias