Porto monitora zagueiros do futebol brasileiro

Porto monitora zagueiros do futebol brasileiro
zagueiro santista é preterido no Porto (Ivan Storti/Santos FC)

Em busca de reforços para o seu futebol e visando a saída de jogadores o Porto segue monitorando o futebol da América do Sul. Incialmente a equipe portuguesa manifestou interesse no argentino Facundo Faria. Além dele, o Brasileiro Lincoln também teve seu nome discutido. Porém o jogador já é oficialmente do Fenerbahçe da Turquia.

Além disso, o zagueiro Mbemba está de saída do clube, já que está em final de contrato e tem propostas do futebol italiano. Sendo assim, conforme noticiou o “Jornal Notícias”, o Porto tem o interesse em cinco jogadores que atuam no Brasil.

Os zagueiros são Léo Ortiz do Bragantino, Nino do Fluminense, Kaiky do Santos, além de João Victor e Raul Gustavo, ambos jogadores do Corinthians. Entretanto, nenhuma proposta oficial chegou aos clubes brasileiros. Por isso, a equipe de Sergio Conceição segue antenado ao mercado e a qualquer momento uma sondagem inicial poderá partir dos diretores portistas em busca de reforços.

No entanto, o Porto não está sozinho na briga pelo zagueiro santista, uma vez que o jogador já chegou a ter seu nome vinculado ao rival Benfica. Além dos clubes portugueses, o Barcelona também vem monitorando a situação do jogador.  Ao que se sabe, a equipe azul e branca e o clube catalão enviou um olheiro para observar o jogador.

zagueiro santista é preterido no Porto (Ivan Storti/Santos FC)
Zagueiro santista é preterido no Porto (Ivan Storti/Santos FC)

Outro jogador que também desperta o interesse de outros clubes é Léo Ortiz que atualmente veste a camisa do RB Bragantino. Ao que se sabe duas outra equipes tem o nome do brasileiro em Pauta. West Ham da Inglaterra e Fiorentina da Itália tem o jogador como alvo. Por fim, caso queira contar com o defensor o Porto terá que se mexer e convencer o atleta a ir para Portugal.

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino