Algoz do Manchester United na Europa League quase acertou com o Chelsea

5 minutos de leitura

Os espectadores presentes no Estádio do Dragão, em Portugal, presenciaram um duelo muito dinâmico entre Porto e Manchester United pela Europa League nesta quinta-feira (3), que terminou em 3 a 3.

Os Red Devils deram sinais de reação após a derrota para o Tottenham no último domingo (30) e abriram 2 a 0 sobre o clube português com Rashford e Hojlund. No entanto, entrou em cena o atacante portista Samu Omorodian, que esteve muito perto de defender o Chelsea na atual temporada.

O espanhol Samu tem 20 anos e foi peça fundamental nas duas jogadas que garantiram o empate ao time da casa ainda na etapa inicial. A primeira ocorreu aos 27 minutos e, após cruzamento na área, o atacante subiu junto com o defensor Mazraoui para cabecear no gol. Onana fez bela defesa mas, no rebote, o brasileiro Pepe diminuiu o marcador.

Pouco depois, aos 33 minutos, João Mario levantou a bola na área e Samu finalizou de cabeça no alto, próximo ao travessão, e deixou tudo igual.

Para completar, a virada também saiu dos pés do espanhol. Pepe recebeu em velocidade e tocou para Samu chutar no ângulo e marcar o gol do 3 a 2 aos quatro minutos do segundo tempo.

Samu esteve perto de garantir a vitória, mas o gol de empate do United saiu nos acréscimos. Eriksen cobrou escanteio próximo à pequena área e encontrou Maguire, que cabeceou e igualou o placar.

Samu Omorodion, do Porto, celebra gol na Liga Portugal
Samu Omorodion, do Porto, celebra gol na Liga Portugal. (Foto: ZUMA Press Wire/Imago)

Na mira dos Blues

O atacante espanhol chegou ao Porto em agosto deste ano em negociação junto ao Atlético de Madrid por 15 milhões de euros, equivalente a R$ 90,6 milhões na cotação atual.

Porém, o acordo com o clube português surpreendeu a imprensa europeia, visto que o Chelsea aparecia como o principal interessado no atleta e já havia até acertado detalhes de uma possível transferência por cerca de 40 milhões de euros (R$ 241,6 milhões) segundo o “Relevo”.

A negociação com os Blues teria sofrido uma reviravolta por divergências contratuais, conforme informações do jornalista David Ornstein, do “The Athletic”.

Assim, o atacante rumou para o futebol português, e tem acumulado boas atuações. Até agora, Samu fez seis jogos com o Porto e marcou sete gols – incluindo os dois diante do United.

Erik ten Hag no Manchester United.
Erik ten Hag no Manchester United. Foto – Icon Sport

Por falar no jogo, o resultado garantiu aos comandados por Erik ten Hag conquistar mais um ponto após duas partidas da Fase de Liga.

O próximo adversário do Manchester United na competição será o Fenerbahçe, da Turquia, fora de casa, no dia 24 de outubro. No duelo, Ten Hag não vai poder contar com Bruno Fernandes, que foi advertido com dois cartões amarelos e acabou expulso nesta quinta.

O Porto, por sua vez, vinha de derrota para o Bodø/Glimt e somou o primeiro ponto na Europa League. O próximo desafio do time português na primeira fase será o alemão Hoffenheim, também em 24 de outubro, no Estádio do Dragão.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.