Porto vence Arsenal com golaço de brasileiro e recorde de Pepe na Champions League

5 minutos de leitura

O Porto venceu o Arsenal pelo placar mínimo no fim da tarde desta quarta-feira (21), no Estádio do Dragão, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Em um jogo truncado, marcado pela quantidade de faltas (14 do Porto e 22 do Arsenal), Wenderson Galeno fez um golaço de fora da área no último minuto da partida.

Como foram os brasileiros em Porto x Arsenal

Pepe – 5,5

Pepe ultrapassou Ryan Giggs e Alessandro Costacurta e se tornou o jogador mais velho a disputar a fase a eliminar da Champions League, com 40 anos de idade. O zagueiro luso-brasileiro teve pouco trabalho, já que o Arsenal pouco arriscou a defesa do Porto. Ele acabou a partida com três desarmes e dois cortes, mas com um drible sofrido.

Wendell – 6,5

O lateral-esquerdo fez de tudo para parar Bukayo Saka. Ficou praticamente por conta de marcar o “Starboy” e terminou a partida com três cortes, duas interceptações e três desarmes. Foi substituído por Stephen Eustaquio aos 45 minutos do segundo tempo.

Otávio – 6

O zagueiro recém-contratado pelo Porto jogou bem. Fechou a defesa pelo lado direito, apoiando João Mário e aplicando dois desarmes e bloqueando dois chutes.

Pepê – 6

O camisa 11 atuou como um meia-atacante e precisou buscar muito o jogo, principalmente pelo lado direito, o que não o colocou em situação tão confortável para ser agressivo dentro da área. Porém, mesmo tocando pouco na bola, deu um passe decisivo, um cruzamento e teve uma finalização bloqueada. No segundo tempo, fez uma grande jogada pelo lado direito, tocou para trás, mas o atacante não converteu.

Wenderson Galeno – 7

O luso-brasileiro teve simplesmente a bola do jogo. No primeiro tempo, recebeu um cruzamento de Pepê, acertou o travessão e no rebate chutou para fora. Uma chance incrível perdida pelo ala, que acabou se redimindo com um golaço de fora da área.

Evanilson – 5

Tocou pouco na bola. Precisou ir até a linha de fundo na defesa para auxiliar na marcação, ficou pouco na área e finalizou apenas uma vez.

Gabriel Magalhães – 6,5

Apelidado de “Rei” pela torcida do Arsenal, Gabriel Magalhães levou segurança à defesa londrina, com três cortes e um chute bloqueado, e trabalhou na construção de jogadas, atuando quase como um volante central da equipe comandada por Mikel Arteta.

Gabriel Martinelli – 4

Teve um embate brasileiro com Pepê no primeiro tempo, com o meia do Porto marcando muito o camisa 11 do Arsenal, que não fez uma grande partida. Acertou apenas um drible dos cinco que tentou pela ponta esquerda e errou os dois cruzamentos que tentou.

Jorginho – 5

Entrou aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Leandro Trossard, para organizar o meio-campo do Arsenal. Arteta não ficou contente com a atuação dos meias de sua equipe, que perderam praticamente todos os duelos com Alan Varela e Nicolás González. Entretanto, o ítalo-brasileiro teve uma atuação apagada.

Jogo de volta na Champions League

Arsenal e Porto se reencontrarão no dia 12 de março, às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Os Gunners precisam de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.

Os Gunners agora voltam suas atenções para a Premier League. O Arsenal encara o Newcastle no próximo sábado (24), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada. O time do Norte de Londres busca manter sua invencibilidade de cinco jogos na liga para seguir na briga pelo título junto de Liverpool e Manchester City.

Pelo outro lado, o Porto visita o São Vicente no domingo (25), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo válido pela 23 rodada do Campeonato Português.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.