Portimonense x Porto – Melhores momentos e resultado

Na manhã desta quinta-feira (14), o Porto foi até a cidade de Portimão onde fez o seu 4º  amistoso em preparação para a temporada. Os Dragões tiveram pela frente o Portimonense e em um duelo fraco tecnicamente saiu de campo com a vitória por 1 x 0, gol marcado por Galeno.

Portimonense x Porto – Melhores momentos

Em breve…

1º tempo – Porto pressiona

O Porto seguiu jogando sempre no campo rival, com as jogadas sendo investidas por todos os campos de jogo. A equipe comandada por Sergio Conceição entrou em campo com jogadores em sua maioria reservas, por isso certamente culminou e alguns erros de posicionamento e de entrosamento.

Sendo assim, em jogada trabalhada pela direita com Toni Martínez recuperando a bola e servindo Gonçalo Borges que tocou para o meio, na bola cruzada Otavio pegou de primeira e a bola subiu batendo trave e sobrando viva para Galeno que chutou rasteiro e marcou.

Enquanto isso, o Portimonense mesmo jogando em casa, tentava de alguma forma surpreender o atual campeão português. No entanto esbarrava na falta de entrosamento de seus atletas, uma vez que chegaram vários jogadores para a temporada. Sendo assim, a etapa inicial terminou 0 x 0.

2° tempo – Porto administra e vence

A etapa final do duelo não foi muito diferente do primeiro tempo, o Porto seguia administrando as jogadas em busca de marcar o primeiro gol para dar mais tranquilidade. Isso porque, o time fazia o seu 4º amistoso e estava em busca da 4ª vitória em quatro jogos.

Sendo assim, Sergio Conceição começou a testar jogadores em campo protagonizando diversas substituições. Por outro lado, o Portimonense também mexeu e tentou chegar ao empate, no entanto sem sucesso nenhum. Por fim, o Porto saiu de campo com a vitória pelo placar mínimo, mantendo o 100% na pré-temporada.

Portimonense x Porto – O que acontece agora?

Seguindo a pré-temporada, o Portimonense vai até a Itália onde enfrentará a Roma, jogo esse que acontece no sábado (16), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Porto recebe, também em amistoso a equipe do Vitória de Guimarães, também no sábado, porém sem horário definido (em breve…).

Foto destaque: Divulgação / Twitter: @FCPorto

Paulista, 32 anos, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics. Torcedor do Porto desde quando Ricardo Quaresma dava trivela e impressionava o torcedor. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!
Artigo anteriorNapoli em busca de substituto para Koulibaly
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Ajax x KAS Eupen – 15/07