Portimonense x Porto – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste sábado (8), em partida válida pela 9ª rodada da Liga NOS 2022/23Portimonense x Porto se enfrentaram no Estádio Municipal de Portimão. O duelo ocorreu às 14h (horário de Brasília) e terminou com a vitória dos visitantes pelo placar de 2 x 0.

Portimonense x Porto – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=kLHH76HLTK4

1º tempo: Domínio do Porto

Mesmo jogando longe de casa, o Porto tomo a  iniciativa e começou a atacar o gol da equipe de Portimão. Tanto que aos 16 minutos, Uribe recebeu de frente para o gol da intermediária e mandou uma bomba no canto esquerdo, obrigando o goleiro Nakamura a espalmar para escanteio. Aos 22 minutos, após bola rebatida na área, Otávio de perna direita acertou o canto esquerdo abrindo o marcador para os Dragões.

A equipe visitante seguia no ataque, e aos 32′ Evanílson da meia lua na entrada da área mandou uma bomba. No entanto a bola passou rente a trave direita do goleiro e saiu. Seis minutos depois, após linda triangulação, Taremi finalizou do bico de área esquerdo tentando colocado. Porém o goleiro fez boa defesa espalmando para a esquerda. Por fim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Porto por 1 x 0.

2º tempo: Selando a vitória portista

Logo aos 51 minutos, o Portimonense saiu errado, com isso Taremi recuperou e dentro da área pela direita serviu Pepê, o brasileiro dominou e acertou o canto direito aumentando a vantagem portista. Na sequência do confronto, o Porto seguiu buscando aumentar a sua vantagem, no entanto esbarrou na boa partida do goleiro Nakamura. Enquanto isso, o Portimonense mal levou perigo ao gol de Diogo Jota, que praticamente não sujou o uniforme. Por fim, o confronto terminou com a vitória do Porto por 2 x 0.

Portimonense x Porto – O que acontece agora?

Com a vitória fora de casa o Porto assume momentaneamente a 2ª colocação com 22 pontos. Enquanto isso, o Portimonense segue na 7ª colocação com 15 pontos, podendo ser ultrapassado.

Agora os Dragões voltam a campo no dia 21 diante do Benfica, partida que acontece no Estádio do Dragão às 16h15 (horário de Brasília). Por outro lado o Portimonense enfrenta o Rio Ave, no dia (24), fora de casa, às 16h15.

Foto Destaque: Twitter/@FCporto

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!