Portimonense x Chaves – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta sexta-feira (17), Portimonense x Chaves abriram a 7ª rodada da Liga NOS 2022/23. A saber a partida aconteceu no Estádio Municipal de Portimão. Portanto, o duelo terminou com a vitória do time da casa pelo placar mínimo ainda no primeiro tempo da partida.

Portimonense x Chaves – Os melhores momentos

Em Breve

1º tempo: Gol mandante

De antemão, o Portimonense jogou diante de sua torcida em busca de mais três pontos na competição. Sendo assim, tratou-se logo de ir para cima dos visitantes em busca de abrir o marcador. No entanto esbarrava na defesa adversária que se fechou tentando evitar o gol. Entretanto, aos 18 minutos, após bola sobrada na área em levantamento, Luquinha a Juninho trombaram na área. Sendo assim, o árbitro encontrou chegada perigosa do defensor e assinalou a penalidade. Por isso, Paulo Estrela bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador.

Na sequência, o time de casa seguiu pressionando em busca do segundo gol, e aos 25′, Róchez acertou a trave após cabeçada no gol. Por outro lado, o Chaves tentou chegar algumas vezes ao gol do Portimonense, porém sem nenhuma efetividade e sem perigo. Foi então que a etapa inicial terminou coma vitória parcial do time da casa.

2º Tempo: Pressão e final de partida

Já na etapa final do confronto, o Portimonense seguiu a mesma linha do primeiro tempo, que era de atacar e aproveitar os espaços. Assim, fez durante todo o complemento da partida. Enquanto isso, o time visitante novamente não levou perigo algum ao gol mandante. Por fim, para piorar a situação, nos acréscimos, Steven Vitória levou vermelho e foi expulso de campo.

Portimonense x Chaves – O que acontece agora?

Com o resultado positivo, o Portimonense chegou aos 15 pontos na competição e agora ocupa a 4ª colocação, chegando a cinco vitórias e dois empates. Enquanto isso, o Chaves ocupa a 11ª colocação com apenas 8 pontos conquistados.

Sendo assim, na 8ª rodada da competição, o Portimonense terá pela frente o Vizela, fora de casa, no dia 01 de outubro, às 11h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Chaves recebe o Estoril,  também dia (1), mas às 16h.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!