Portimonense x Braga – Melhores momentos e resultado

O Portimonense recebeu e bateu o Braga, por 2 x 0, nesta sábado (23), em partida amistosa da pré-temporada 22/23. Ao contrário dos mandantes, os Minhotos vinham de uma sequência de vitórias, por outro lado, os Marafados em sua preparação, em cinco jogos só venceram um. Assim, os mandantes venceram, com gols de Pedro Sá e Yago, ainda no primeiro tempo.

Portimonense x Braga – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: Portimonense abre o placar, e marca no final

A princípio, ambas as equipes não criaram muito no ataque. Do mesmo modo, a partida transcorreu bem equilibrada, com muitas disputas no meio campo. Porém, aos 26′, em jogada pela lateral, Pedro Sá marcou 1 x 0, colocando os Marafados em vantagem. Imediatamente, o Braga logo tentou dar resposta e, dois minutos depois, Simon Banza chutou de fora da área, oferecendo perigo ao gol do Portimonense.

Ao passo que se aproximava o fim da primeira etapa, os Minhotos corriam em busca do empate e o jogo começou a ter emoção. Nesse ínterim, passados 41 minutos, em levantamento na área, Yago subiu pela direita e marcou o segundo gol, ficando, assim, 2×0.

Segundo tempo: O Braga tenta reverter, mas o Portimonense mantém o placar

Em seguida, no segundo tempo, as equipes voltaram equilibradas. O Braga, por sua vez, um pouco mais a frente, buscando o primeiro gol. Porém, não chegava muito ao gol dos Marafados. Dessa forma, o técnico Artur Jorge aproveitou, e testou oito jogadores da base, substituindo gradativamente durante a segunda etapa.

Em suma, o jogo seguiu equilibrado, porém, sem muitas chances de gol. O Portimonense ainda tentou chegar ao terceiro tento. Mas as substituições, de ambos os lados, terminaram parando muito o jogo. Por fim, aos 36′, os Minhotos quase marcaram seu primeiro gol. Esse foi um dos ataques mais perigosos, quando Schurrle chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Portimonense x Braga O que acontece agora?

Em síntese, o Braga encerra sua pré-temporada com três vitórias e uma derrota. Os Guerreiros voltam aos treinos na próxima sexta-feira (29), em jogo de apresentação aos sócios, contra o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Braga.

Por outro lado, o Portimonense joga quarta-feira (27), em Portimão, contra o Covilhã, em partida amistosa, válida pela pré-temporada.