Portimonense x Boavista – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste domingo (7), aconteceu o confronto entre Portimonense x Boavista, válido pela 1ª rodada do Campeonato Português. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Estádio Municipla de Portimão, com um jogo muito movimentado, os visitantes foram quem tomaram a iniciativa e conseguiram ficar com os três pontos.

Portimonense x Boavista – Os melhores momentos

Em Breve.

1º tempo: Boavista começa melhor e sai na frente

A princípio, os dois clubes começaram com todo gás, tentando ter o domínio do jogo. Mas, os visitantes foram quem conseguiram ter a bola para marcar. Assim, aos 8′, após um chute do goleiro da defesa, Makouta desviou de cabeça no meio campo e caiu no pé de Njie que partiu na velocidade e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o Boavista.

Então, os donos da casa acabaram sentindo o gol sofrido e deram mais brechas para os visitantes, que continuaram pressionando muito, obrigando o goleiro Samuel a fazer boas defesas. Entretanto aos poucos conseguiram armar algumas jogadas mas não chegou ao empate, deixando a primeira parte em 1×0 para o Boavista.

2º tempo: Portimonense se arrisca mais porém não consegue marcar

Inicialmente, o jogo continuou com domínio dos visitantes. Então, mesmo o Portimonense se mostrando mais ousado, o Boavista se defendia muito bem, dando poucos espaços para a equipe da casa atacar. Além disso, continuavam levando muita pressão para o goleiro Samuel, que fez uma grande partida. Por fim, a segunda parte teve poucas chances de gol mas, não impediu o Boavista de garantir seus três pontos e começar bem na liga na temporada 22/23.

Portimonense x Boavista – O que acontece agora?

Agora, o Portimonense volta a campo só na próxima segunda-feira (15), quando visita o Passos de Ferreira, às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Boavista recebe o Santa Clara em casa no domingo (14), às 11h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boavista

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.