Portimonense – História, estatísticas e conquistas

Portimonense – História, estatísticas e conquistas

Portimonense Sporting Clube é um time de Portugal, com 107 anos de história. Suas cores pretas e brancas são inconfundíveis no país, com uma boa participação dentro do território nacional. O centenário clube também é grande no futsal e no basquete local.

A equipe tem mais de 14 mil sócios e defende suas partidas em seu campo, o Estádio Municipal de Portimão. Decerto, o estádio tem capacidade para 6 mil pessoas.

Portanto, o time é fundado nos anos 10 por estudantes que trouxeram o esporte da Inglaterra. Confira:

Portimonense Sporting Clube

Antes de mais nada, o Portimonense é fundado no dia 14 de agosto de 1913, por intermédio de estudantes que voltaram da Inglaterra, e conheceram o esporte por lá. Após um ano de partidas na praça local da cidade, o clube é institucionalizado na loja de sapatos do Sr. Amadeu Andrade.

Por lá, o time assumiu suas cores, preto e branco, e deu início sua longa história.

Trajetória do Portimonense – fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Portimonense Sporting Clube é um dos times do Campeonato Português, que pertence a cidade de Portimão. A equipe tem 107 anos de idade, com muita história dentro do cenário português.

Decerto, o time não tem títulos nacionais.

Mercado da Bola do Portimonense

Portimonense já começou a se movimentar na janela. No mercado da bola, veremos quem chegará ao time e quem poderá sair também. Primeiramente, o time anunciou a contratação do meia Rui Gomes, vindo do Corvilhã.

Por outro lado, o mercado da bola traz as saídas do time. Em confirmação, Lucas Fernandes voltou ao Brasil, para jogar no Botafogo e Mancha, para jogar na Chapecoense. Entretanto, os rumores de outras saídas existem.

Rumores do Portimonense

Decerto, os rumores param reforçar a equipe são grandes. O nome mais próximo é o do atacante Lucão, da Sanjoanense, time da terceira divisão do país.

Por outro lado, os rumores de saída são grandes. O mais cotado para sair, é o meia Nakajima. O japonês, camisa 10, tem proposta do FC Porto. Outro que pode sair é Imbula, meia congolês que jogou pouco.

Mercado de Transferências do Portimonense

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, gloriosa e muito bonita, certamente o Portimonense tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes no mercado de transferências do clube, com o top 5 de contratações mais caras da história:

Paulinho por £2,5 milhões vindo do FC Porto

O primeiro no mercado de transferências, o meia português é o reforço mais caro da história da equipe. Paulinho passou duas vezes na equipe, indo ao FC Porto, sem sucesso, e retornando depois. Na equipe de Portimão, fez grande sucesso, com 93 jogos e 19 gols, com 15 assistências.

Hoje, defende o Hebei Fortune, da China.

Lucas Fernandes por £2,2 milhões vindo do São Paulo

Em suma, o meia brasileiro chegou após litigio com o time paulista, usando o time de Portugal como porta de entrada ao futebol europeu. Entretanto, não foi tão bem por lá, sem conseguir se mudar para outro time no velho continente.

Foram 96 jogos, com quatro gols e sete assistências, em três anos no clube. Agora, voltou ao Brasil e defende o Botafogo.

Pedrão por £800 mil vindo do Palmeiras

O zagueiro brasileiro chegou no time há um ano atrás, por empréstimo do clube paulista. No Portimão, o jovem se firmou e atuou por 31 partidas do campeonato, que tem 34 jogos.

A boa temporada fez o time o comprar, pela metade do preço da multa de Pedrão. O jovem tem grande potencial e deve ficar por muito tempo na Europa.

Aylton Boa Morte por £500 mil vindo do Estoril

Portanto, o atacante português atuou por três anos no time preto e branco, se destacando bem. Foram 106 jogos e 20 gols, após outra boa passagem pelo Estoril. Agora, o artilheiro joga pelo futebol dos Emirados Árabes.

Vasco Matos por £200 mil vindo do Rapid Bukarest-ROM

Em suma, o atacante português teve uma carreira sem sucesso por algum clube, se mudando demais entre times. Entretanto, no Portimonense ficou por dois anos, entre 2008 e 2010.

Por lá, atuou em 56 jogos e três gols apenas.

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorGabriel Jesus é oferecido ao Real Madrid
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Áustria x França – 10/06