Port Vale x Brentford – Melhores Momentos e resultados

Port Vale x Brentford – Melhores Momentos e resultados

No último sábado (8), ocorreu o jogo entre Port Vale x Brentford pela FA Cup. A partida teve muitos gols, mas a maioria foi para um lado. O grande destaque do jogo foi Bryan Mbeumo, que atuou por apenas 28 minutos e marcou três gols. Com a vitória, as Bees se classificaram para a fase de 32 alvos.

Port Vale x Brentford – Os Melhores Momentos

1º TEMPO: BRENTFORD SAI NA FRENTE

Desde os primeiros minutos, a diferença técnica era nítida. O Brentford não tinha dificuldade para envolver o adversário, no entanto a partida seguia 0 x 0. Até que aos 26′, Mads Bidstrup puxou um contra-ataque rápido e tocou para Marcus Forss. O atacante, finalizou forte e alto para abrir o placar.

Os minutos foram se passando e o Port Vale seguia dominado. Todavia, isso era totalmente esperado. As Bees ainda tiveram a chance de ampliar o placar. Após o Aidan Stone cortar mal um escanteio, Yoane Wissa finalizou com muita categoria, no entanto acabou acertando o travessão. Na sequência, Kristoffer Ajer tentou aproveitar a sobra, mas o goleiro adversário conseguiu se recuperar e fez uma ótima defesa.

2º TEMPO: SHOW DE BRYAN MBEUMO

A partida seguia no mesmo ritmo da 1ª etapa. Os mandantes não conseguiam assustar, porque a diferença técnica era muito grande. Entretanto, o Brentford também não conseguia ampliar. Até que o duelo tomou um novo rumo. Aos 66′, Mads Bidstrup tocou para Vitaly Janel. O meia percebeu, rapidamente, que Bryan Mbeumo estava livre e tocou para o atacante, que não desperdiçou.

O gol fez bem para o jogo. O Port Vale, em uma rara chegada, diminuiu o placar. Após boa jogada pela ponta esquerda, Dennis Pollitic cruzou na cabeça de Kian Harratt, que balançou as redes. Os mandantes subiram as linhas, tentaram apertar, mas não chutaram mais a gol. Além disso, deram espaço e isso originou o 3º tento do Brentford. Mbeumo recebeu livre e chutou de fora da área para ampliar. Por fim, Ivan Toney sofreu um pênalti e o camisa 19 aproveitou a chance e marcou o seu hat-trick.

PORT VALE X BRENTFORD – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Brentford avança para a fase de 32 alvos da Copa da Inglaterra e ainda não se sabe o seu adversário. Por outro lado, o Port Vale se despede da competição. O próximo compromisso das Bees é o Southampton na próxima terça-feira (11), em jogo atrasado da Premier League. Já a equipe de Burslem encara o Swindon Town pela League Two no próximo sábado (15).

Foto Destaque: Divulgação/ Brentford