Por que Willian não está jogando pelo Fulham?

4 minutos de leitura

Willian é um dos principais jogadores do Fulham. A cada jogo com os Cottagers, o brasileiro alcança novas marcas em sua história na Premier League, além de ser uma peça de extrema importância no meio-campo de Marco Silva.

Porém, o jogador é desfalque para o jogo entre Manchester United x Fulham, que acontece neste domingo, às 12h (horário de Brasília) pela 26ª rodada da Premier League. O brasileiro teve uma lesão muscular diagnosticada após a partida contra o Aston Villa, em 17 de fevereiro.

Willian foi substituído no intervalo da partida, mas não teve a localização da lesão especificada pela comunicação do clube. Na entrevista coletiva anterior ao jogo contra o United, o técnico Marco Silva informou que ele era dúvida pra partida e que seria necessário um teste físico para bater o martelo sobre seu retorno ou não.

A PL Brasil apurou que ainda não há um prazo certo para o retorno, mas a lesão, a princípio, não é grave. Por isso, existe a possibilidade de ele já entrar em campo no próximo jogo, contra o Brighton, no sábado (2).

Willian é um dos destaques do Fulham

Apesar de ter ficado fora por algumas rodadas nesta temporada por causa de lesões no tendão de Aquiles e no tendão da coxa. Willian segue como um dos principais jogadores do Fulham. Na Premier League 2023/24 ele é um dos líderes do time em artilharia (4 gols), assistências (2) e grandes chances criadas (4).

Willian após entrada de Gusto (Foto: Icon Sport)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.