Por que Thiago Alcântara pode ter feito sua última partida pelo Liverpool

4 minutos de leitura

O meio-campista Thiago Alcântara vive um pesadelo sem fim com contusões durante sua passagem pelo Liverpool. Depois de um longo tempo fora dos gramados, o hispano-brasileiro entrou em campo contra o Arsenal, no domingo (4), mas se machucou mais uma vez.

Thiago voltou a ser acometido por uma contusão muscular. A situação é considerada grave, de acordo com informações do jornalista Neil Jones. O repórter ainda informou que o volante tem possibilidades reais de não vestir mais a camisa do Liverpool.

Por que Thiago Alcântara pode não jogar mais pelo Liverpool?

Segundo a apuração de Neil Jones, a contusão pode ser grave o suficiente para fazer com que Thiago Alcântara não volte a jogar na atual temporada, que termina em maio. O contrato do atleta com os Reds se encerra em junho, e não há evidências de que o Liverpool deseje renovar o vínculo do jogador.

Aos 32 anos, Thiago sofreu uma contusão no tendão da coxa desta vez. Lesões, principalmente musculares, o perseguem durante a carreira. A partida contra o Arsenal marcou a volta do filho de Mazinho a uma partida oficial depois de 280 dias tratando de um problema no quadril. Ele ficou apenas 13 minutos em campo, mas foi tempo suficiente para se contundir outra vez.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), o técnico Jürgen Klopp deu uma declaração desanimadora sobre a situação do jogador. O comandante não detalhou a contusão, mas adiantou que o panorama é negativo.

A questão de Thiago obviamente não é legal. Tudo parecia fantástico no treino. Tivemos a oportunidade de dar-lhe alguns minutos. É uma questão muscular. Ainda não sabemos a extensão. Mas não é nada legal

Contratado em 2020, o camisa 6 chegou repleto de expectativas ao Anfield Road após a brilhante campanha na Champions League da temporada anterior, com o Bayern. Ele até viveu bons momentos na Inglaterra, mas a condição física sempre minou sua regularidade.

Thiago Alcântara jogou, em média, 24 partidas por temporada vestindo a camisa do Liverpool:

  • 2020/21: 30
  • 2021/22: 39
  • 2022/23: 28
  • 2023/24: 1
Thiago Alcântara pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

O Flamengo foi recentemente cotado como um interessado em Thiago Alcântara pela imprensa inglesa, apesar das negativas da diretoria. O atleta passou pelas categorias de base do Rubro-nego e se declara torcedor do time. A nova lesão e o encaminhamento da saída do meia de Anfield podem ser uma nova dose de otimismo para o flamenguista que sonha com a contratação.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.