Savinho foi cortado de última hora da partida entre West Ham e Manchester City na tarde deste sábado (31), no Estádio Olímpico de Londres.
O atacante brasileiro foi titular nas duas primeiras rodadas da Premier League, dando uma assistência contra o Ipswich Town no último dia 24. Ele também participou da conquista da Community Shield, sobre o rival Manchester United.
A PL Brasil apurou que o brasileiro sentiu um desconforto no joelho e foi poupado pelo técnico Pep Guardiola. Ele foi cortado da seleção brasileira, que enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (6) e Paraguai na terça (10). Lucas Moura, do São Paulo, foi chamado para seu lugar.
O meia-atacante inglês Phil Foden é mais um que desfalcou o Manchester City hoje por lesão. “Espero que depois do intervalo ele esteja pronto! Ele não se sentiu bem depois do Chelsea. Ele ainda não se sente perfeito, então daremos tempo para ele se recuperar“, disse Guardiola.
O encanto do Manchester City com Savinho
Com o estilo “joga bonito”, Savinho tem encantado os ingleses, em especial os torcedores do Manchester City. Na estreia da Premier League, contra o Chelsea, a torcida não comediu nas comparações com Riyad Mahrez, ex-jogador dos Citizens.
Depois da vitória sobre o Ipswich Town no último sábado (24), foi a vez de Guardiola exaltar o atacante brasileiro. “Ele jogou muito bem. O segundo tempo caiu um pouco, mas sua contribuição ofensiva e defensiva foi muito boa“.
Próximos jogos do Manchester City
- 14/09: contra o Brentford às 11h (horário de Brasília) no Etihad Stadium, pela quarta rodada da Premier League.
- 17/09: contra o Watford no Etihad Stadium pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
- 18/09: contra a Inter de Milão às 16h (horário de Brasília) no Etihad Stadium, pela Champions League.