Richarlison tem sido uma ausência notável no Tottenham. O atacante foi desfalques nos últimos jogos dos Spurs e novamente não está à disposição do técnico Ange Postecoglou.
Richarlison foi a campo apenas nos dois primeiros jogos do Tottenham na Premier League. Desde então, ele segue de fora da lista dos convocados dos Spurs.
O motivo da ausência de Richarlison
Antes do jogo contra o Newcastle no dia 1º de setembro, Postecoglou divulgou que Richarlison sofreu uma lesão no tornozelo. Desde então, o brasileiro segue em recuperação do problema física.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (20), Postecoglou informou que o atacante ainda não participou dos treinamentos e não tem previsão para retornar.
— Ele está bem longe de retornar, acho que você deveria parar de me perguntar sobre ele até que eu te dê uma atualização. Ele ainda não treinou com o primeiro time, então ele ainda está um pouco longe pra voltar.
Portanto, o jogador é desfalque confirmado contra o Brentford no sábado (21), às 11h (horário de Brasília), pela Premier League.
Ano de Richarlison é marcado por lesões
A parte física tem assombrado o brasileiro nos Spurs. Somente em 2024 foram três problemas diferentes, com a mais grave no final da temporada passada. Entre maio e julho, ele passou pela recuperação no tendão da coxa.
No retorno aos gramados, o brasileiro foi reserva contra Leicester e Everton, mas entrou no decorrer do segundo tempo. Porém, não esteve em campo nas três partidas seguintes.
O brasileiro está na terceira temporada com a camisa do Tottenham e vem do melhor ano com o clube londrino, quando contribuiu com 11 gols na Premier League.
Porém, com os problemas físicos, ele ganhou um concorrente no ataque e os Spurs anunciaram a contratação de Dominic Solanke no início da temporada.