Por que Richarlison não está atuando pelo Tottenham?

5 minutos de leitura

O atacante Richarlison se tornou desfalque do Tottenham. Em ótima fase na temporada e peça-chave para o time, ele está lesionado e não jogará pelos Spurs neste sábado (133) pela Premier League.

O Tottenham enfrenta o Newcastle e não poderá contar com o atacante. Richarlison vinha sendo a principal arma ofensiva do time na temporada. Ele teve um início ruim de temporada, mas deu a volta por cima, contribuindo com gols e assistências.

O motivo da ausência de Richarlison

Já são 10 gols e três assistências em 25 jogos nesta temporada da Premier League. Com ajuda terapêutica e o apoio do técnico Ange Postecoglou, Richarlison soube se recuperar do mau momento e respondeu com boas atuações.

O Tottenham não sentiu falta dos gols do craque Son, que disputou a Copa Asiática com a Coreia do Sul, pois o brasileiro deu conta do recado. Suas finalizações, às vezes com apenas um toque na bola, tem sido certeiras e ajudado o ataque dos Spurs.

O atacante apresentou dores no joelho e será preservado pelo técnico, desfalcando o Tottenham na partida. Postecoglou explicou a situação médica do brasileiro e acredita que ele voltará à ativa em breve.

— Richarlison vai perder o jogo esta semana devido a uma lesão no joelho. Ele está perto, mas com o próximo final de semana de folga, e como as duas últimas rodadas estão cheias de jogos, tê-lo preparado para isso é mais importante.

Richarlison foi contratado pelo Tottenham no início da última temporada, mas ainda não conseguiu repetir em Londres o bom desempenho que teve em seus clubes anteriores. O atacante da seleção brasileira custou 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões) aos cofres dos Spurs e tem apenas cinco gols em 46 jogos pelo time.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.