O lateral-direito Pedro Lima, que deixou o Sport para se juntar ao Wolverhampton, ainda não estreou pelo novo clube em jogos oficiais. O brasileiro foi destaque nos jogos de pré-temporada e empolgou torcedores, mas o técnico Gary O’Neil prega calma.
São dois nomes para a posição que têm muito mais experiência em alto nível que Pedro Lima, avaliou o site “The Athletic”. Nelson Semedo e Matt Doherty estão hoje à frente do lateral brasileiro, que ainda não foi relacionado para um jogo de Premier League nesta temporada.
— Lima ainda é jovem e joga ‘bem jovem’. Ele tem muito que aprender sobre jogo tático e posicional e tomada de decisões — disse O’Neil em em um podcast.
O Wolverhampton volta a campo no meio de semana. Pela Copa da Liga Inglesa, os Wolves recebem o Burnley na quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), no Molineaux Stadium.
Como trata-se de uma competição de menor apelo comparado à Premier League e a FA Cup, há chance de O’Neil rodar o elenco e Pedro Lima ganhar uma oportunidade.
Wolverhampton venceu Chelsea para fechar com Pedro Lima
A reportagem da PL Brasil confirmou que o staff do jogador conversou com Real Madrid e Grupo City. O lateral com boa passagem pela seleção brasileira de base também ficou desanimado com a ideia de ser emprestado ao Strasbourg, clube francês de Todd Boehly, mesmo dono do Chelsea.
Enquanto isso, o Wolverhampton, que conversa com o staff do atleta desde a Copa do Mundo sub-17 de 2023, apresentou um projeto que interessou Pedro Lima.
Os Wolves não convenceram Pedro Lima e seu staff pela parte financeira, mas sim pela projeção de carreira. O clube entregou um projeto para ele jogar a Premier League, assegurando-o na equipe principal e dando confiança de que aposta no jogador para ser titular do time no futuro.