O brasileiro Matheus França é desfalque no Crystal Palace, clube da Premier League que o comprou junto ao Flamengo na metade de 2023, para a partida deste domingo (21) contra o West Ham.
Por que Matheus França não está jogando?
O atacante virou desfalque para o treinador Oliver Glasner porque sofreu uma lesão na virilha logo na primeira semana de março. O treinador informou em coletiva que o brasileiro realizou uma cirurgia no local para a recuperação do problema, o que significa que está fora da temporada.
A trajetória do ex-Flamengo no Palace
O garoto do Ninho do Urubu chegou em agosto de 2023 com a grande expectativa de ser um dos jogadores mais criativos do ataque do Palace, que perdeu o ídolo Zaha antes de começar a temporada. No entanto, Matheus chegou com uma lesão que dificultou a sua adaptação.
Com isso, ele relacionado pela primeira vez pelo então treinador Roy Hodgson apenas em 21 de outubro, na partida contra o Newcastle fora de casa. O brasileiro entrou em campo aos 70 minutos, quando o Palace já era goleado por 4 a 0 pelos mandantes.
Matheus França no Crystal Palace
- 12 jogos
- 2 como titular
- Média de 26,8 minutos por jogo
- 1 assistência
Desde esse momento, França entrou em campo por 12 vezes, apenas duas delas como titular. Durante esse período, Hodgson chegou a dizer que “não adianta ter apenas aquela habilidade técnica maravilhosa para jogar na Premier League”.
Ele passou a ganhar mais espaço a partir da demissão de Hodgson, no final de fevereiro. Glasner entrou no seu lugar e escalou Matheus França como substituto em duas oportunidades — numa delas, ele deu sua primeira assistência na vitória contra o Burnley. A sequência só foi interrompida com a lesão atual.