Por que Joelinton não está jogando no Newcastle?

3 minutos de leitura

O brasileiro Joelinton é um dos destaques do Newcastle na nova fase “rica” do clube. Um antigo atacante que virou meio-campista com Eddie Howe, no final de 2021, e passou a ser convocado para a seleção brasileira. No entanto, está fora de combate desde o início de 2024.

O motivo da ausência de Joelinton

Joelinton sofreu uma lesão na coxa quando no primeiro tempo do confronto contra o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, no dia 6 de janeiro.

O camisa sete dos Magpies chegou a iniciar tratamento conservador. Porém, no dia 23 de janeiro, o jogador de 27 anos precisou passar por uma intervenção cirúrgica e retorna aos campos somente na próxima temporada.

Desta forma, Joelinton está fora da partida deste sábado (13) contra o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium, peala Premier League.

Joelinton
(Foto: Icon Sport)

Joelinton convive com lesões

O jogador revelado pelo Sport Recife teve com mais de uma lesão nesta temporada. Entre setembro e outubro de 2023, Joelinton também perdeu jogos por outro problema muscular na coxa.

São 23 jogos disputados e três gols marcados ao longo de 2023/2024. Apesar dos problemas físicos, o meio-campista recentemente renovou seu contrato com o Newcastle até julho de 2028.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]