Por que João Pedro não está jogando pelo Brighton?

4 minutos de leitura

João Pedro está em uma temporada espetacular. O atacante é um dos melhores brasileiros da Premier League e uma peça fundamental para o Brighton, sendo o artilheiro da equipe nas competições.

Mas o jogador sequer foi relacionado para o jogo deste domingo (31), contra o Liverpool, pela Premier League. João Pedro está em recuperação da lesão na coxa e não está à disposição do técnico Roberto De Zerbi.

Temporada artilheira de João Pedro

O brasileiro chegou ao Brighton em maio de 2023 em um acordo de 30 milhões de libras (R$186 milhões) com o Watford, sendo a contratação mais cara da história dos Seagulls.

Embora não seja titular absoluto, o atacante tem números espetaculares na temporada e é o artilheiro da equipe. Apenas na Premier League são oito gols marcados em 23 jogos, sendo 12 como titular.

Além de ser destaque com a camisa do Brighton, João é o terceiro colocado entre os brasileiros na artilharia do Campeonato Inglês. Entre as ligas europeias, aparece na sexta colocação da lita.

Números de João Pedro na temporada

  • 32 jogos
  • 8 gols na Premier League
  • 6 gols na Europa League
  • 5 gols na Copa da Inglaterra
João Pedro Brighton gol
João Pedro comemora gol pelo Brighton. Foto – Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.