Por que o irmão do Bellingham mudou o nome na camisa

4 minutos de leitura

Jude Bellingham vem fazendo um começo extraordinário com a camisa do Real Madrid. O meio-campista tem apenas 20 anos, mas já se coloca como uma referência de um dos principais clubes do mundo, além de titular também da seleção da Inglaterra.

O que poucos sabem é que o astro do Real tem um irmão mais novo de nome e aparência quase iguais que também é um jogador de futebol profissional. Jobe Bellingham tem 18 anos e é meia do Sunderland, atual 6º colocado da Championship.

A fama e o mesmo sobrenome do irmão mais velho obrigou o mais novo a tomar uma atitude em sua carreira. Ele decidiu trocar o nome que usa em sua camisa: de Bellingham para Jobe.

Foi o jeito que Jobe encontrou de se diferenciar ao menos um pouco de Jude, que usa o sobrenome da família acima da camisa 5 do Real Madrid.

Eu acho que ele está tentando criar sua própria identidade. Ele não quer viver do nome do seu irmão; ele quer ser o jogador que ele é e mostrar para as pessoas o que é capaz de fazer — justificou Tony Mowbray, treinador do Sunderland, ao “The Athletic”.

Jobe Bellingham também é promissor

As semelhanças — mesmo nome, mesma posição e mesmas características — e a idade próxima tornam inevitáveis as comparações entre os irmãos. E fazem com que Jobe viva na sombra do mais velho, que até o momento é mais famoso e bem-sucedido.

Mas isso não significa que o caçula não seja promissor. Jobe Bellingham iniciou a carreira no Birmingham, assim como o irmão, e foi contratado pelo Sunderland por 1,5 milhões de libras na última janela.

Ele tem ganhado minutos nos Black Cats e brilhou no duelo diante do Roterham, quando marcou duas vezes na vitória por 2 a 1. O time está na briga pelo acesso à Premier League pela segunda temporada seguida.

Jobe Bellingham ainda foi o capitão da seleção inglesa sub-18 durante a última temporada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]