Por que hoje não tem Copa do Mundo?

1 minuto de leitura

A Copa do Mundo 2022 tem dominado o cenário mundial desde sua estreia em 20 de novembro, com o jogo entre Catar x Equador abrindo as partidas do torneio. Desde então, todos os dias contam com duelo interessantíssimos e assistidos por todo o mundo. Entretanto, nestes últimos dias não temos quase jogos. Mas, afinal, por que hoje não tem Copa do Mundo?

De antemão, o Mundial do Catar teve jogos todos os dias, mas, conforme vai afunilando a competição e equipes vão sendo eliminadas, a quantidade de jogos por dia diminui. Mas por que hoje não tem Copa do Mundo? Por que, consequentemente, o espaçamento entre uma partida e outra acaba se tornando maior, pois os times precisam de um mínimo de 72 horas de descanso, aproximadamente.

Afinal, por que hoje não tem Copa do Mundo?

Se sua pergunta é por que hoje não tem Copa do Mundo, a resposta é simples: tempo de descanso. Para que nenhuma seleção tenha uma vantagem muito grande em tempo de descanso de uma para a outra, os jogos têm um espaçamento mínimo de quatro dias de descanso.

Jogos das semi finais definidos

Em resumo, por que hoje não tem Copa do Mundo? Porque as semi finais já foram definidas no último sábado (10). Então, as equipes precisam descansar.

Quando é o próximo jogo da Copa do Mundo?

Agora que você já sabe por que hoje não tem Copa do Mundo, precisa saber que o próximo jogo da Copa do Mundo 2022 é da Seleção Brasileira, que enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O duelo vale vaga nas semifinais.

Qual seleção é favorita a ganhar a Copa do Mundo 2022?

Em primeiro lugar, das oito seleções ainda vivas no Mundial do Catar, a Seleção Francesa é a que tem maiores chances de títulos, segundo as casas de apostas. A lista de palpites Copa do Mundo para vencedor tem França, com 2.10, Argentina, com 6.50, Portugal, com 7.00 – este que igualou a Inglaterra no ranking dos favoritos -, Holanda, com 17.00, Croácia, com 34.00 e Marrocos tem 41.00.

Eric Filardi
Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou, mas a vontade de crescer estava a mil. Bem-vindo ao melhor site brasileiro de futebol inglês. Bem-vindos ao PL Brasil. Sou Eric Filardi, paulistano de 29 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol.