Por que Gavi está jogando de capacete na seleção da Espanha?

4 minutos de leitura

O meio-campista Gavi, do Barcelona, entrou em campo pela Espanha nesta Data Fifa usando um capacete. O jogador de 19 anos despertou a curiosidade ao utilizar a proteção nas partidas contra Geórgia, na última sexta-feira (8), e Chipre, nesta terça-feira (12), ambas pelas Eliminatórias da Eurocopa.

O espanhol usa o capacete para proteger a orelha machucada, que levou cinco pinos no domingo (3), devido a uma lesão ocorrida durante um jogo do Barça.

Meia da Espanha teve hemorragia na orelha

Gavi levou uma pancada na região na partida diante do Osasuna, pela La Liga. Ele sofreu uma hemorragia na orelha direita e os médicos do Barcelona tiveram que grampear a orelha do jogador para estancar o sangramento.

— Minha orelha está melhorando. Uso capacete para não levar pancadas porque os pinos podem se soltar e acima de tudo é para proteção — explicou ele.

O equipamento, que lembra o usado pelo goleiro Petr Cech nos tempos de Chelsea, Arsenal e seleção tcheca, é necessário para guardar a ferida cicatrizada e evitar uma piora da lesão.

A pancada ocorreu no 100º jogo de Gavi pelos culés. Aos 19 anos, ele já é peça fundamental do Barça e da Espanha, por quem também disputou a última Copa do Mundo. Ele disputou a partida pelo Barça até o fim mesmo depois de ter a orelha grampeada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]