“Por que eu virei torcedor…. do Wolverhampton”

Conheça a série especial da PL Brasil sobre a paixão dos torcedores pelos times ingleses que vai ao ar todas as sextas

0
528
torcedor wolverhampton
Copyright: xSebastianxFrej/MBxMediax

Depois de cinco anos sendo torcedor do Wolverhampton, o amor só cresce a cada dia e tenho certeza que esse vínculo nunca vai acabar.

Eu conheci o clube primeiramente pelo videogame, lá no PES 2012, mas só fui começar a acompanhar mesmo em 2016. Acho que o escudo e o uniforme me cativaram e, desde o começo, eu sempre senti uma ligação grande com os Wolves.

Meus amigos achavam loucura torcer para um time de segunda divisão, mas eu amo os Lobos. Foi o Wolverhampton que me escolheu e não o contrário.

No começo, era difícil acompanhar porque não tinha transmissão para a segunda divisão no Brasil e nós, torcedores, sofríamos.

Para ver os jogos na segunda divisão, a maioria era por link e alguns não tinha como assistir porque nem todos tinham link para acompanhar. Liverpool x Wolves em 2016/17 pela FA Cup foi o primeiro ao vivo na TV, lembro que passou na ESPN Brasil. Infelizmente, ainda não pude ver nenhum no estádio.

A verdade é que comecei a ser torcedor em uma fase ruim do Wolverhampton. O elenco não era tão ruim, mas brigava para não cair para a League One. Só com a chegada do Nuno Espírito Santo, vieram as alegrias.

Se fosse para listar um jogo que fez eu perceber que nada mudaria o que sinto pelo clube, seria Liverpool 1×2 Wolves na Copa da Inglaterra em 2016/2017. Foi, sem dúvidas, um dos jogos mais marcantes como torcedor e o primeiro que assisti pela TV ao vivo.

Quando comecei a torcer eu era muito fã do Hélder Costa. Depois veio a fase do Ruben Neves. Hoje meu jogador favorito é o Raul Jimenez, sem dúvidas, o melhor atacante que vi nos Wolves.

Ganhar a Championship em 2017/2018 foi incrível! Eu não esperava que o time fosse tão bem, mas com o Nuno no comando e os reforços portugueses o time jogou o futebol mais bonito do campeonato.

Eu comemorei muito o título! Foi em um jogo contra o Bolton em que o time goleou. Na época, não tinha muito torcedor do Wolverhampton no Brasil, mas valeu comemorar no nosso grupo do Whatsapp que não passava de 20 membros na época.

por Eliseu Castro, do @BlackWolves_BR

Confira outros textos da série

Por que eu virei torcedor…do Aston Villa

Por que eu virei torcedora do…Manchester City

Por que eu virei torcedor do… Everton

Por que eu virei torcedor do… Newcastle

Por que eu virei torcedora… do Arsenal

“Por que eu virei torcedor…. do Tottenham”