Por que Ederson não está jogando pelo Manchester City mesmo após ter escalação divulgada?

4 minutos de leitura

O Manchester City recebeu o Brighton no Etihad Stadium neste sábado (21) com uma novidade pouco esperada: o goleiro Ederson foi deixado no banco e deu o lugar a Stefan Ortega.

  • Ederson estava como titular na escalão entregue aos jornalistas
  • Ederson acabou no banco de reservas contra o Brighton
  • Ortega começou jogando pelo Manchester City

Pep Guardiola deixou jornalistas e torcedores surpresos com a mudança minutos antes da partida da Premier League. Ele explicou seus motivos e disse que a viagem do goleiro na Data Fifa foi a razão de ter sido poupado.

Por que Ederson não está jogando?

Pep Guardiola escalou o goleiro reserva Stefan Ortega no time titular para o jogo contra o Brighton. No entanto, estranhamente, Ederson estava escalado para começar o jogo nas fichas distribuídas aos jornalistas antes do início da partida.

ederson goleiro manchester city
(Foto: Iconsport)

Por outro lado, a escalação final, que foi ao ar na transmissão, já mostrou Ortega no gol, o que indica uma mudança de última hora. Guardiola explicou antes do jogo:

— Ele (Ederson) teve a viagem com o Brasil. Ele poderia jogar, mas decidimos dar a ele um pequeno descanso. É só isso – revelou o treinador.

O goleiro foi titular nos dois jogos da seleção brasileira na última Data Fifa, no empate contra a Venezuela e a derrota para o Uruguai.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]