Por que o Chelsea está proibido de emprestar Andrey Santos para um clube brasileiro

4 minutos de leitura

Em meio às movimentações da janela de transferências de janeiro, o Chelsea anunciou neta quarta-feira (3) o fim do empréstimo de Andrey Santos ao Nottingham Forest e o retorno do brasileiro a Londres.

Contratado pelos Blues no meio de 2023, o brasileiro foi emprestado aos Reds no início da temporada para ganhar experiência na Premier League. No entanto, ele não teve espaço na equipe sob o comando de Steve Cooper.

Sem esperança de mudança com a chegada do novo técnico Nuno Espírito Santo, a direção o chamou para reintegrar o elenco do Chelsea novamente.

Andrey Santos pode voltar ao Brasil por empréstimo?

De acordo com o site “The Standart”, apesar de Andrey ter retornado a Londres, o Chelsea ainda não decidiu o que fará com o brasileiro. Entre os principais interessados em um novo empréstimo, estão Newcastle, Crystal Palace e times da Championship. Clubes brasileiros, no entanto, não podem fazer parte desta lista por causa de uma determinação da Fifa.

Um nova regra da entidade diz que clubes só podem ter sete jogadores emprestados para o exterior ao mesmo tempo. E na atual temporada, os Blues já atingiram esse número. Por isso, caso a equipe de Mauricio Pochettino decida emprestá-lo, só terá clubes ingleses como opções.

De qualquer forma, o Chelsea escolherá o próximo destino do ex-Vasco com calma, a fim de que ele tenha o melhor desenvolvimento possível. A permanência do jogador de 19 anos no Stamford Bridge, inclusive, não está descartada. Andrey participará de treinamentos com Mauricio Pochettino e será reavaliado.

Caso ele entre em campo com os Blues em janeiro, não poderá mais atuar em jogos oficiais por outra equipe até o fim desta temporada.

Os emprestados do Chelsea fora da Inglaterra:

  • Gabriel Slonina – KAS Eupen (Bélgica)
  • Datro Fofana – Union Berlin (Alemanha)
  • Ângelo – Strasbourg (França)
  • Hakim Ziyech – Galatasaray (Turquia)
  • Kepa Arrizabalaga – Real Madrid (Espanha)
  • Diego Moreira – Lyon (França)
  • Romelu Lukaku – Roma (Itália)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.