Pontus Jansson acerta renovação com o Brentford

Pontus Jansson acerta renovação com o Brentford
Jansson com a camisa do Brentford em jogo da Premier League. Peça fundamental da defesa do time, o zagueiro tem contrato com o clube até 2023. (Foto: Divulgação/Brentford)

Na última sexta-feira (14), o Brentford divulgou o acerto da renovação de contrato de Pontus Jansson. Assim, o zagueiro sueco de 30 anos fica até o fim da temporada 2022/23 no clube de Londres.

Portanto, o capitão e peça central da defesa vai para sua sétima temporada na Inglaterra e a quarta pelos Bees. Revelado pelo Malmö FF, de onde também saiu Ibrahimovic, Jansson também acumula passagens pelo futebol italiano e pela seleção.

No clube sueco, conquistou três campeonatos nacionais antes de sair do país nórdico. O jogador também possui em seu currículo participações pela Champions League e Europa League. Além do sucesso pelos clubes que passou, o zagueiro disputou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo pela seleção sueca.

Porém, na Inglaterra o agora veterano chegou para disputar a segunda divisão local em 2016/17 pelo Leeds. No clube da capital não conseguiu subir de divisão e rumou ao Brentford, onde foi peça chave no histórico acesso do clube que voltou a elite após 74 anos.