Pontevedra x Mallorca – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (4), Pontevedra x Mallorca entraram em campo em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Rei. Em duelo equilibrado, Los Piratas venceram a partida por 2 x 0. No entanto, o gols da vitória só saíram na prorrogação, quando Abdón Prats e Vedat Muriqi balançaram a rede dando a classificação para os visitantes.

Pontevedra x Mallorca –  Melhores momentos

1° tempo: Equilíbrio entre as equipes na etapa inicial

Como já era esperado, o duelo começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. Assim, a primeira boa chance do jogo foi do Mallorca. Aos 8’, o volante Galarreta finalizou de fora da área para fora, assustando o goleiro Álvaro Cortês.

Em seguida, o Mallorca chegou mais uma vez com perigo. Aos 28’, após cruzamento de Amath, Grenier finalizou de voleio para fora, criando mais uma boa chance de abrir o marcador.

Na reta final da primeira etapa, o Mallorca quase chegou ao primeiro gol. Em mais uma bela finalização de Grenier, o jogador finalizou rente à trave do goleiro do Pontevedra.

2° tempo: Pontevedra e Mallorca ficam no empate e jogo vai para a prorrogação

Na volta para a segunda etapa, o Pontevedra voltou melhor, já chegando com perigo. Em boa cobrança de escanteio, Miguel Román cabeceou para a defesa milagrosa de Grief. Em seguida, após os 10’, o jogo começou a ficar bem aberto, com os dois times buscando o ataque.

Assim sendo, aos 14’, o time anfitrião quase abriu o placar. O meio-campista Masogo chutou por cima da meta defendida pelo goleiro Grief. Np entanto, apesar da boa pressão do Pontevedra, a equipe deixou espaços na defesa.

Aos 28’, após boa troca de passes do Mallorca, a bola sobrou na marca do pênalti para Giovani Gonzalez chutar de perna direita para fora, levando muito perigo para o time mandante. Em conclusão, nos minutos finais da partida, o duelo voltou a ficar bem movimentado. No entanto, a partida terminou empatada.

Prorrogação: Mallorca garante a classificação

Durante a prorrogação, o Mallorca iniciou melhor, controlando a bola e chegando com mais perigo ao ataque. Sendo assim, a pressão surtiu efeito. Aos 7’, Abdón Prats finalmente abriu o placar para os visitantes. Em seguida, após Los Piratas marcarem, o Pontevedra foi com tudo para o ataque.

Nesse ínterim, em uma bela jogada de contra-ataque, Abdón Prats tocou para Vedat Muriqi estufar a rede, dando a classificação para o Mallorca para as oitavas de final da Copa do Rei.

Pontevedra x Mallorca – O que acontece agora?

Com o resultado, o Mallorca garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei. Por outro lado, com a derrota, o Pontevedra se despede da competição. Agora, o time da casa recebe o CD Badajoz pela Primera Federación. Em contrapartida, os visitantes encaram o Real Valladolid.

Foto: Reprodução/ Mallorca

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.