Ponferradina x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Ponferradina x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Espanyol

Nesta terça-feira (4), Ponferradina x Espanyol se enfrentaram no El Toralin, na pequena cidade de Ponferrada. A saber, o duelo foi válido pela terceira fase da Copa do Rei. Assim, com gols de Yuri Adrià Pedrosa, as equipes empataram por 1 x 1 no tempo regulamentar. Já nos pênaltis, a experiência de Diego Lopez apareceu e garantiu a vitória dos Pericos por 3 x 1.

Ponferradina x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Espanyol abre o placar cedo

Amplo favorito na partida, o Espanyol abriu o placar logo no começo do jogo. Logo aos 4′, Leandro Cabrera recuperou a bola no meio campo, tocou para Raúl de Tomás, que rolou para Pedrosa finalizar na grande área e acertar o canto esquerdo do gol, deixando o time na vantagem.

Todavia, o Ponferradina controlou o jogo e buscou o empate. A primeira oportunidade veio aos 24′ com o brasileiro Yuri, que antecipou um passe da defesa adversária, avançou sozinho e arriscou da entrada da área. Porém, o chute foi fraco e Diego López fez a defesa sem problemas. No demais, os Bercianos erraram muitos lances, faltando caprichar no último passe e nas finalizações.

2º tempo: brasileiro faz história

Na volta do intervalo, o cenário do jogo continuou. Logo no primeiro lance, Paul-Viorel Anton pegou de primeira, de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda. Na sequência, quase o Espanyol amplia. Após o cruzamento de Aleix VidalJavi Puedo arriscou o chute, mas a finalização foi a direita do gol.

Todavia, os donos da casa seguiram na busca pelo empate. No entanto, continuavam com os mesmo erros da primeira etapa. As melhores oportunidades foram aos 16′. Após passe de Dani OjedaJosé Naranjo ficou livre de marcação e na frente de Diego López, que conseguiu tirar a bola antes da finalização. Na sequência, Ivan Rodríguez arriscou de fora da área e novamente López impediu o empate.

Por fim, finalmente saiu o gol da equipe da casa. Aos 43′, Yuri foi derrubado dentro da área por Sergi Gómez. Na cobrança, o brasileiro e estrela do time foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo. Tudo igual e festa em Ponferrada.

Prorrogação: jogo tecnicamente fraco

Em resumo, as equipes não arriscaram muito na prorrogação. O Ponferradina não aproveitou o ânimo extra com o gol de empate. Por outro lado, o Espanyol conseguiu controlar mais o jogo, mas não levou perigo para o adversário.

Pênaltis: brilha a estrela de Diego López

Apesar de começar a decisão bem com a cobrança de Agus Medina, os Bercianos pararam na experiência do veterano Diego López. Isso é, Kuki foi para a batida e o goleiro fez a defesa. Na sequência, Saúl Crespo chutou alto demais e a bola foi por cima do gol.

Por outro lado, Adrian EmbarbaKeidi BareFran Merida converteram as cobranças para os Pericos. Por fim, Enrique Saverio chutou fraco e López ficou com a bola. Com isso, o placar ficou em 3 x 1 e o Espanyol avançou para as oitavas de final.

Ponferradina x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Ponferradina está eliminado da Copa do Rei. Agora, o time volta as atenções para a segunda divisão da Espanha. O time enfrenta o Zaragoza, novamente em casa, no próximo domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília). A saber, a partida é válida pela 23ª rodada. Aliás, o time está na zona de play-offs e sonha em conseguir pela primeira vez na história o acesso para a La Liga.

Por outro lado, o Espanyol aguarda para saber o adversário das oitavas de final. Pela La Liga, o time entra em campo na próxima segunda-feira (10), às 17h (horário de Brasília), contra o Elche. A saber, o jogo será no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.