Polônia x San Marino – Melhores momentos e resultados

Neste último sábado (9), Polônia x San Marino se enfrentaram em uma partida que terminou com a vitória do time da casa. O jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Varsóvia, em Varsóvia. Enfim, a partida terminou em 5 x 0 à favor da Polônia.

Polônia x San Marino – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Polônia dominante

Primeiramente, o confronto ficou marcado na história por ter sido a última partida do goleiro Lukasz Fabianski com a seleção da Polônia, após mais de 10 anos representando a seleção. Assim, era de se esperar uma partida tranquila para os donos da casa já que a seleção São-Marinhense ainda não havia pontuado nas Eliminatórias e apresentava um futebol muito fraco até então.

Na primeira etapa, logo nos primeiro minutos Karol Swiderski, colocou os anfitriões à frente no placar. Assim, aos 20’ a seleção de San Marino teve a infelicidade de Cristian Brolli aumentar o placar com um gol contra após desviar um passe de Kacper Kozlowski. Minutos depois, Matteo Vitaioli tentou responder pela seleção visitante com um tiro de pé direito mas a bola foi para fora. Por fim, a seleção polonesa ainda teve chances de aumentar a vantagem mas sem êxito as duas equipes foram para o intervalo.

2º tempo: Despedida e mais tentos

Assim como na primeira etapa, o jogo continuou com total domínio dos poloneses. Com isso, aos 5’, Tomasz Kędziora balançou as redes ampliando à vantagem para três gols. Minutos depois, o jogo foi interrompido para despedir-se de Łukasz Fabiański, que terminava a sua carreira profissional de guarda-redes com uma ovação de pé. O jogador de 36 anos saiu de campo com lágrimas nos olhos, seguido por jogadores das duas equipas. Fabiański foi substituído no gol por Radosław Majecki.

Ademais, San Marino pouco conseguiu ser perigoso na segunda etapa assim como no primeiro tempo. Assim, poucos minutos para a final da partida, os mandantes confirmaram a goleada com Adam Buksa e Krzysktof Piatek. Enfim, a partida terminou com a Polônia vencendo por 5 x 0 a seleção de San Marino.

Polônia x San Marino – O que acontece agora? 

Em suma, a Polônia vai visitar a Albânia já nesta terça-feira, no mesmo horário, no Air Albania Stadium, em Tirana. Em contrapartida, San Marino vai enfrentar Andorra no mesmo dia, às 15h45 (horário de Brasília), no San Marino Stadium, em casa.

Foto destaque: Divugação / Polônia.