Polônia x País de Gales – Melhores momentos e resultado

Polônia x País de Gales – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Polska

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (1), Polônia x País de Gales se enfrentaram pela 1ª rodada da Nations League. Assim sendo, de virada, a Seleção Polonesa derrotou a Seleção Galesa, por 2 x 1. Assim sendo, Jonathan Williams abriu o placar para os galeses. No entanto, Kaminski e Swiderski viraram o marcador para os mandantes na etapa final.

Polônia x País de Gales – Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa movimentada

Em primeiro lugar, a Polônia começou a partida pressionando o País de Gales. Dessa maneira, aos 2’, a equipe mandante quase abriu o placar. Assim, após bela troca de passes, Klich cruzou para Zielinski finalizar com perigo, rente à trave. Em seguida, veio a resposta dos visitantes. Levitt recebeu no meio campo e arriscou o chute de longe. Todavia, Grabara fez a defesa com tranquilidade.

Posteriormente, foi a vez da Seleção Polonesa criar mais uma boa oportunidade. Lewandowski dominou e finalizou um belo chute de longa distância. Contudo, a bola desviou em Mepham e saiu pela linha de fundo. Na sequência, País de Gales foi ao ataque. Após cobrança de escanteio, Klich recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.

Ademais, aos 20’, a Polônia quase marcou um golaço. Logo, o craque Lewandowski dominou na esquerda, passou pela marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro. No entanto, o goleiro Ward fez uma grande defesa, salvando a equipe visitante. Aos 30’, foi a vez do País de Gales chegar com perigo. James conduziu pela esquerda e chutou para fora.

Em suma, na reta final da primeira etapa, a Polônia criou mais uma boa oportunidade de abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Krychowiak arriscou um belo chute da entrada da área. Todavia, a bola acabou acertando o volante adversário.

2º tempo: De virada, Polônia vence o País de Gales na abertura da Nations League

Antes de tudo, a etapa final começou bem movimenta. Sendo assim, logo aos 6’, o País de Gales abriu o placar. Jonathan Williams recebeu um bom passe na entrada da área e soltou uma bomba de pé direito, sem chance para o goleiro Grabara. Posteriormente, a Polônia foi com tudo para o ataque em busca do empate.

Assim, aos 11’, Lewandowski fez o pivô para Goralski chegar finalizando da entrada da área. Em contrapartida, a defesa adversária estava atenta e travou bem o chute. Posteriormente, foi a vez do camisa 9 da Polônia assustar o País de Gales. Assim, Lewa recebeu livre na área e bateu cruzado. Entretanto, a bola passou perto da trave esquerda de Hennessey. Na sequência, aos 26’, a Polônia chegou ao gol de empate. Puchacz fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kaminski empurrar a bola para o fundo da rede.

Posteriormente, a partida continuou bem equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Sendo assim, a pressão da Polônia surtiu efeito. Logo, aos 39’, após finalização torta de Lewandowski e desvio na defesa adversária, a bola sobrou para Swiderski virar o jogo para o time da casa.

Em conclusão, após sofrer a virada, o País de Gales foi com tudo para o ataque em busca do empate. Nesse sentido, aos 46’, após cobrança de escanteio, Smith chutou de perna direita com precisão. Todavia, a bola acabou subindo e foi por cima do gol. Por fim, a Polônia conseguiu segurar a pressão e esteou com o pé direito na Nations League.

Polônia x País de Gales – O que acontece agora?

Ademais, com o resultado, a Polônia garantiu os primeiros três pontos na Nations League. Sendo assim, a equipe mandante está na liderança do Grupo 4. Por outro lado, com a derrota, o País de Gales ocupa a lanterna. Por fim, na próxima rodada, a Seleção Polonesa entra em campo na próxima quarta-feira (8). A saber, a equipe encara a Bélgica. Em contrapartida, a Seleção Galesa joga contra a Ucrânia, no próximo domingo (5). Logo, o duelo é válido pelo playoff das Eliminatórias Europeias.