Polônia x Bélgica – Melhores momentos e resultado

Polônia x Bélgica – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Belgian Red Devils

Primeiramente, nesta terça-feira (14), Polônia x Bélgica se enfrentaram no Estádio Nacional de Varsóvia. Sendo assim, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Nations League. Nesse sentido, belgas venceram os poloneses por 1 x 0. A saber, o único gol da partida foi marcado por Batshuayi.

Polônia x Bélgica –  Melhores momentos

1° tempo: Batshuayi abre o placar para a Bélgica ainda na primeira etapa

Antes de mais nada, a Bélgica começou a primeira etapa pressionando a Polônia em busca a vitória. Nesse sentido, logo aos 15’, Tielemans cruzou para Batshuayi abrir o placar para os visitantes. Posteriormente, os belgas continuaram controlando o jogo e criando oportunidades. Por outro lado, os poloneses buscavam o contra-ataque para assustar a equipe visitante.

Em seguida, a Polônia equilibrou o jogo. No entanto, o time da casa não conseguia criar chances reais para empatar a partida. Contudo, aos 30’, Szymanski recebeu ótimo lançamento de Cash e finalizou de canhota para o gol. No entanto, a bola subiu muito e foi para fora.

Ademais, aos 31’, a Bélgica chegou ao segundo gol. Todavia, o árbitro marcou impedimento na hora do passe do atacante Batshuayi para Eden Hazard. Em suma, alguns minutos depois, os belgas chegaram mais uma vez com perigo. Após boa jogada, Tielemans tocou para Witsel finalizar para fora.

Por fim, aos 42’, a Bélgica quase ampliou. Assim, em jogada de contra-ataque, Tielemans fez ótimo lançamento para Batshuayi. Dessa forma, o atacante limpou a marcação, mas bateu para fora. Na sequência, foi a vez da Polônia responder. Lewandowski cruzou para Zalewski chegar chutando de primeira para fora.

2° tempo: Polônia perde grandes oportunidades na etapa final

Decerto, o time visitante voltou animado para segunda etapa. Dessa maneira, logo aos 6’, a Bélgica assustou o goleiro Szczesny. Thorgan Hazard recebeu pelo lado direito, abriu espaço a chutou rasteiro. Todavia, a bola foi para fora.

Posteriormente, a Polônia até tentou pressionar a Bélgica. No entanto, os poloneses não conseguiam ficar muito tempo com a bola. Em contrapartida, os belgas controlavam a partida, trocando passes de pé em pé esperando o tempo passar.

Em seguida, aos 29’, a equipe mandante teve duas oportunidades de empatar o jogo. Assim, em cobrança de falta, Lewandowski assustou o goleiro Mignolet. Posteriormente, no lance seguinte, Klich cruzou para Glik cabecear para fora.

Ademais, aos 37’, a Bélgica teve uma grande oportunidade de liquidar a partida. Trossard recebeu pela esquerda, passou pela marcação e finalizou com precisão com a perna direita. Dessa forma, Szczesny precisou fazer uma grande defesa para salvar a Polônia.

Em conclusão, na reta final da partida, a seleção polonesa foi com tudo para o ataque em busca do empate. Assim sendo, aos 41’, os donos da casa quase marcaram. Após jogada trabalhada, Swiderski pegou a sobra, em um quase voleio, e a bola passou muito perto do travessão de Mignolet.

Na sequência, aos 44’, a Polônia teve a melhor chance de gol da segunda etapa. Em bela jogada de contra-ataque, Lewandowski cruzou para Swiderski cabecear firme. Contudo, a bola acabou batendo na trave esquerda do goleiro belga.

Polônia x Bélgica –  O que acontece agora?

Por fim, com o resultado, a Bélgica segue viva na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Nesse sentido, os belgas ocupam a vice-liderança, com sete pontos. Por outro lado, a Polônia está na 3ª posição, com quatro pontos. Nesse sentido, os poloneses possuem chances remotas de ir à semifinal. Em suma, faltam mais duas rodadas, que serão disputadas no fim de setembro.