Bruno Fernandes se prepara para entrar em campo por Portugal contra a Polônia neste sábado (12), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia, pela Nations League.
O astro português projetou um jogo difícil para sua seleção, principalmente pelo poderio físico dos poloneses. Ele também apontou a principal qualidade em campo da equipe.
— Obviamente que a Polônia tem grandes nomes, com grande qualidade, que jogam nas melhores ligas do mundo. O poderio físico é a melhor arma deles, são muito fortes na bola parada, algo que também estamos trabalhando, e tecnicamente também tem jogadores de grande qualidade, principalmente nas laterais, meio e na frente — avaliou o craque português em entrevista ao “O Jogo”.
O meia de 30 anos tem vivido tempos difíceis no Manchester United. Foi expulso em dois jogos seguidos, contra Tottenham na Premier League e Porto pela Europa League. Foram dois cartões vermelhos em cinco dias.
— Achei as expulsões injustas. A primeira foi retirada e a segunda, por ser amarelo, não foi, mas são coisas que fazem parte do futebol e não posso pensar nisso. Assumi as responsabilidades daquele momento, porque principalmente contra o Tottenham deixei os meus colegas com menos um correndo atrás do resultado — continuou.
Por que Bruno Fernandes prefere Portugal do que Manchester United
A má fase de Bruno Fernandes no Manchester United é reflexo do próprio clube que novamente está mal das pernas sob o comando do técnico Erik ten Hag. São cinco jogos sem vencer, incluindo uma goleada sofrida em casa para o Tottenham. O time se encontra na 14ª posição na Premier League.
Certamente, Bruno Fernandes tem motivos de sobra para usufruir mais de sua seleção do que o Manchester United, como o próprio jogador comentou.
— (A seleção) É onde me sinto cada vez melhor e onde consigo usufruir do meu futebol pelas dinâmicas e pela qualidade que tenho ao meu lado. No clube é melhorar assim que chegar lá. Os gols virão, tenho essa responsabilidade, porque tenho um nível alto de gols nos últimos anos e quero manter esse nível. Espero marcar assim chegar lá para ajudar o clube a voltar às vitórias e ao melhor nível — finalizou.
Portugal lidera o grupo 1 da Nations League com duas vitórias nos dois primeiros jogos, enquanto a Polônia é a terceira colocada, com três pontos somados.